Cores Terciárias – mistura de uma cor primária com uma secundária, como o vermelho-arroxeado. Há duas cores que não cabem nessas classificações, são elas o preto e o branco.
Cores Terciárias
Neste sistema, que se baseia na mistura das cores-luz, o amarelo, magenta e ciano são as cores secundárias, que também são chamadas de subtrativas. A letra K ( key) representa o preto, que é a ausência da cor.
Contudo, nos dias de hoje, o método mais utilizado para formar as cores secundárias é o padrão CMYK, um sistema de cor-luz que mistura os pigmentos separando as cores em: aditivas (ou luminosas) e subtrativas (ou refletidas).
Dependendo da mistura de cor que é feita, temos como resultado novas cores. Cores Primárias: são as chamadas "cores puras", que não surgem de outras: vermelho, amarelo e azul. Cores Secundárias: surge da união de duas cores primárias: verde (azul e amarelo), laranja (amarelo e vermelho) e roxo ou violeta (vermelho e azul).
Sendo assim, o conceito que define as cores secundárias como a junção de duas cores puras, é usado há muito tempo. No entanto, hoje em dia, a melhor forma de reproduzir a mistura das cores é a que se baseia na luz, um sistema chamado de cores-luz. Sendo assim, esse sistema divide as cores em dois grupos: as aditivas e as subtrativas.
Como saber se o aquário está estabilizado?
O que é bom para acabar com piolho de galinha?
Como medir espaço para rede de descanso?
Como posso saber se o azeite de oliva é puro?
O que é relação de transformação de um transformador?
Como se recuperar da morte do marido?
Como calcular o Ãndice de absorção?
Como surgem as tensões trifásicas em um gerador trifásico?
Em qual campo declarar ações no imposto de renda?
Quando surgiram as doenças transmissÃveis?
Pode pingar própolis direto na garganta?
Como saber se o auxÃlio emergencial caiu na conta?
O que usar em choque anafilático?