Cores Terciárias – mistura de uma cor primária com uma secundária, como o vermelho-arroxeado. Há duas cores que não cabem nessas classificações, são elas o preto e o branco.
Cores Terciárias
Neste sistema, que se baseia na mistura das cores-luz, o amarelo, magenta e ciano são as cores secundárias, que também são chamadas de subtrativas. A letra K ( key) representa o preto, que é a ausência da cor.
Contudo, nos dias de hoje, o método mais utilizado para formar as cores secundárias é o padrão CMYK, um sistema de cor-luz que mistura os pigmentos separando as cores em: aditivas (ou luminosas) e subtrativas (ou refletidas).
Dependendo da mistura de cor que é feita, temos como resultado novas cores. Cores Primárias: são as chamadas "cores puras", que não surgem de outras: vermelho, amarelo e azul. Cores Secundárias: surge da união de duas cores primárias: verde (azul e amarelo), laranja (amarelo e vermelho) e roxo ou violeta (vermelho e azul).
Sendo assim, o conceito que define as cores secundárias como a junção de duas cores puras, é usado há muito tempo. No entanto, hoje em dia, a melhor forma de reproduzir a mistura das cores é a que se baseia na luz, um sistema chamado de cores-luz. Sendo assim, esse sistema divide as cores em dois grupos: as aditivas e as subtrativas.
O que a LDB fala sobre a educação indígena?
Pode passar gesso em parede com umidade?
Quais celulares tem bateria de 7000 mAh?
O que fazer para o osso colar mais rápido?
Como peticionar Juizado Especial?
Qual a velocidade máxima nas estradas?
Qual a cola mais forte para madeira?
Onde entregar o formulário de identificação do condutor infrator PRF?
Qual aplicativo substitui o Play Music?
Qual a diferença entre desenvolver habilidades e desenvolver competências?
O que quer dizer Ki 67 positivo?
O que colocar na bio de uma empresa?
Qual a função da acústica na arquitetura?
Qual a praia mas linda do Brasil?
Porquê usar lentes com antirreflexo?
Como saber de que lado o bebê está na barriga?