A história da Aspirina® começou há mais de 3.500 anos O ácido acetilsalicílico origina-se do ácido salicílico, ou salicilato, substância presente em diversas plantas utilizadas como medicamentos.
O ácido salicílico, presente nas folhas do salgueiro (Salix), tem sido utilizado pela humanidade há pelo menos 2400 anos. O ácido acetilsalicílico foi sintetizado pela primeira vez pelo químico francês Charles Frédéric Gerhardt em 1853, ao combinar o salicilato de sódio com cloreto de acetila.
O ácido salicílico foi originalmente descoberto devido às suas ações antipirética e analgésica. Desde 400 a.C, que se sabe que a casca do salgueiro possuía estas propriedades. Em 1827, o seu princípio ativo, a salicilina, foi isolado. Dele se extrai o álcool salicílico, que pode ser oxidado para o ácido salicílico.
Felix Hoffmann
Ácido acetilsalicílico/Inventores
Aspirina® está indicada para: O alívio sintomático de dores de intensidade leve a moderada, como dor de cabeça, dor de dente, dor de garganta, dor menstrual, dor muscular, dor nas articulações, dor nas costas, dor da artrite; O alívio sintomático da dor e da febre nos resfriados ou gripes.
C₉H₈O₄ Ácido acetilsalicílico/Fórmula
ácido acetilsalicílico 500 mg excipientes q.s.p. 1 comp. Contém: amido de milho, croscarmelose sódica. Cada comprimido contém: ácido acetilsalicílico 100 mg excipiente q.s.p. 1 comp. Contém: vanilina, sacarina sódica, lactose monoidratada, dióxido de silício, amido de milho, corante amarelo nº5, corante amarelo nº6.
Ácido Acetilsalicílico (AAS) A Aspirina ®, droga mais usada no mundo inteiro, é um analgésico (combate às dores) e antipirético (combate à febre), com propriedades anti-inflamatórias (combate inflamações).
Ácido Acetilsalicílico (AAS) O ácido acetilsalicílico, comercializado como aspirina®, é um composto de função mista (grupos do ácido carboxílico e do éster), que é obtido por meio do ácido salicílico.
Em 1838 o químico italiano Raffaele Piria descobriu um método para obter uma forma de ácido mais potente do extrato de salgueiro, que ele chamou de ácido salicílico.
A Aspirina®, que ocupa a 3ª posição no ranking dos analgésicos mais consumidos no mundo, teve sua história iniciada em 400 a. C. O grego Hipócrates costumava preparar chás de folhas e casca da árvore salgueiro para aliviar febre e dores de cabeça.
O primeiro comprimido de 500mg. Em 1900, foram lançados no mercado os comprimidos de Aspirina ® com 500mg de ácido acetilsalicílico, sendo um dos primeiros medicamentos no mundo a estar disponível numa dose padronizada.
A Aspirina ® era inicialmente distribuída para farmácias na forma de pó em frascos com 250 gramas. A Aspirina® em pó era então fornecida aos pacientes em embalagens de papel com 1 grama. *SCHRÖR, K. Acetylsalicylic Acid.
Anos se passaram e em 2002 estudos indicaram a Aspirina® como fator importante no combate ao câncer, ataque cardíaco e artrite, e que ainda pode evitar o mal de Alzheimer. Já no ano de 2010 novos estudos mostraram mais propriedades do produto, ele pode reduzir risco de morte em vítimas de câncer de mama.
O que é reconhecimento de firma com autenticidade?
Qual é melhor licenciatura ou bacharelado em Educação Física?
Quantos por cento quebra um porco?
Como adicionar valores em um array Java?
Como são classificados os objetos da aprendizagem?
Quantos litros de água devo beber para desinchar?
Qual é o melhor animal do mundo?
Quando cai um doc feito na sexta-feira?
O quê Gadotti fala sobre a EJA?
Qual o melhor probiótico para barriga inchada?
Quanto tempo dura o banho de gel?
Como ativar a saída HDMI do meu PC?
Quanto rende o PicPay hoje 2022?
Onde está Deus no sofrimento humano?
Como tirar os tiques azuis do WhatsApp GB?