História Geral. Depois do auge do sistema feudal, a Europa, a partir do século XI, observou uma série de transformações que marcaram a chamada Baixa Idade Média. ... Novas rotas terrestres e marítimas se instalaram chegando a integrar a Europa a outras regiões do Oriente.
Ficando da seguinte forma: o campo aprimorando sua agricultura e criação de animais, já as cidades se concentrando no artesanato e no comércio. E os nobres ficaram com a parte que era a força motriz da época: consumir, principalmente as mercadorias vendidas pelos comerciantes e artesãos.
A partir do século XI ocorreram algumas mudanças na Europa que acabaram levando a uma crise no sistema feudal. Essas mudanças causaram o aumento da produção de alimentos e isso acabou contribuindo para o crescimento da população e revigoramento das cidades e do comércio.
Resposta: As principais causas da crise do feudalismo foram: - O renascimento comercial impulsionado, principalmente, pelas Cruzadas; - O aumento da circulação das moedas, principalmente nas cidades. - Desenvolvimento dos centros urbanos, provocando o êxodo rural (saída de pessoas da zona rural em direção às cidades).
Transformações. – crescimento demográfico e produção de um excedente agrícola que poderia ser comercializado; ... – aumento das disputas por terras entre os nobres, motivados tanto pelo crescimento demográfico, quanto pelas novas possibilidades agrícolas.
Dentre estes novos avanços podemos citar a: expansão de cultivo e novas formas de técnicas de manutenção da terra, o uso de arados de charrua, que substituiu o arado de madeira, uma nova forma de rotação da terra, que permitia o descanso das terras usadas.
Nela houve inúmeras mudanças para o continente europeu: a população cresceu, as cidades e o comércio renasceram, e isso resultou em transformações na forma como a sociedade europeia organizava-se. As mudanças da Baixa Idade Média levaram ao fim do feudalismo e à centralização do poder real.
No século XI, a Europa medieval passou por grandes transformações. Os mercadores acentuaram as atividades comerciais a partir do século XI, deslocando-se de uma região para outra, vendendo seus produtos. ... No século XII, esses mercadores criaram as feiras.
Entre as principais causas do surgimento deste sistema feudal está a decadência do Império Romano (falta de escravos e prestígio, declínio militar) já no século 3 d.C., na grave crise econômica no Império Romano. Ocorreram invasões germânicas (bárbaros) que fizeram os grandes senhores romanos abandonarem as cidades para morar no campo, ...
Diversos outros fatores contribuíram para o fim do Feudalismo. No século XIV, a Peste Negra matou milhões de pessoas na Europa. As Cruzadas intensificaram o comércio. As comercializações de produtos com o Oriente, a partir da abertura do mar mediterrâneo, aumentou as rotas comerciais. O Renascimento foi um movimento artístico, ...
O Feudalismo entrou em crise com as mudanças ocorridas no mundo da época, principalmente o aumento da população, que levou ao crescimento das cidades. A crise do Feudalismo ocorreu no último período da Idade Média, chamado de Baixa Idade Média (séculos XI e XV). A autossuficiência dos feudos foi abalada pelo crescimento da população na Europa a ...
Nasceram sob o medo das invasões bárbaras sofridas e que ocasionaram o final do próprio Império Romano Ocidental. Os povos que formavam os novos feudos eram as antigas conquistas dos romanos e passaram a se organizar em reinos, condados e povoados isolados para se protegerem de invasores estrangeiros.
Quais os fatores que favoreceram a expansão do Império Romano?
Qual era o objetivo do INAMPS?
Quais processadores da AMD tem APU?
Como o DNA é organizado dentro do núcleo celular?
Como administrar locação de imóveis?
Como ficou dividido o Império Romano após a morte de Teodósio?
Como saber se a vaca vai atacar?
Como fritar salgadinhos congelados na AirFryer?
Qual o motivo da compra do estado do Acre da Bolívia?
Como resetar iPhone 7 Plus pelos botões?