O segundo e último episódio do especial Sob Pressão - Plantão Covid foi eletrizante e emocionante. Nas redes sociais, os internautas sofreram do começo ao fim com a possibilidade de Evandro (Julio Andrade) perder a batalha para o coronavírus.
Após um complicado relacionamento inicial, os médicos finalmente acertaram os ponteiros na relação. Ou quase. A discussão sobre ter ou não filhos, a gravidez de Carolina (e seu desfecho trágico) e a recaída de Evandro em seu vício foram alguns dos elementos que minaram o casamento dos protagonistas.
Evandro se viu novamente no dilema de ter ou não condições de operar um familiar. Com a autorização, ele levou o menino à sala de cirurgia. Carolina (Marjorie Estiano), que a princípio não queria fazer parte da equipe por lembranças ruins do passado, resolveu ajudar Evandro e os dois salvaram o menino.
Em meio à batalha diária, duas vidas atormentadas por fantasmas do passado encontram, uma na outra, a cura para suas almas doentes. De um lado, o cético Dr. Evandro (Julio Andrade), cirurgião-chefe da equipe médica, um profissional de talento incomparável, viciado no trabalho e em remédios.
Na missão de combater o vírus invisível, Evandro acabou se expondo e contraiu a doença. No CTI, ele batalha para sobreviver. Em cenas de flashback, o público vai conhecer um pouco mais do passado do médico e como nasceu sua vocação por salvar pessoas. ... As cenas revelam os motivos que o fizeram se tornar médico.
O diretor do hospital onde Evandro e Carolina trabalhavam morreu na segunda temporada por causa de uma sabotagem de Renata (Fernanda Torres).
36
Sob Pressão/Número de episódios
O menino Evandro desapareceu em 6 de abril de 1992. ... A década de 90 foi marcada por uma espécie de "surto" de crianças desaparecidas na região e, com mais esse garoto sumido e depois supostamente encontrado morto, o medo se instaurou na cidade e em todo o estado.
Diz-se «estar sob pressão», e significa «ter urgência em; estar sobrecarregado (de problemas, trabalho, etc.)» [in Dicionário Prático de Locuções e Expressões Correntes, de Emanuel de Moura Correia e Persília de Melim Teixeira, edição da Papiro Editora].
Assim como na temporada passada, uma parte desativada do Hospital Nossa Senhora das Dores, na Zona Norte do Rio de Janeiro, serviu como locação do hospital fictício de 'Sob Pressão', com previsão de estreia em outubro.
Estar sob pressão é uma oportunidade incrível para olhar para dentro de si e entender que tipo de profissional você é. Não esqueça que existe uma série de fóruns e grupos que te ajudam a compreender o estresse emocional, seja em qual campo da vida for, como os grupos nas redes sociais e os fóruns de pesquisa, como o yahoo, por exemplo.
Em alguns momentos do dia, seja qual for a sua área de atuação, será necessário saber lidar com situações “sob pressão”. Algumas pessoas sabem lidar melhor com isso do que outras, mas a situação não deixa de existir e a pergunta que fica é: “o que fazer para facilitar o processo de trabalho sob pressão, principalmente se eu não me dou bem com ele?”
Algumas pessoas sabem lidar melhor com isso do que outras, mas a situação não deixa de existir e a pergunta que fica é: “o que fazer para facilitar o processo de trabalho sob pressão, principalmente se eu não me dou bem com ele?” Situações que nos colocam sob pressão, em sua maioria, são boas oportunidades para crescermos profissionalmente.
Quanto tempo dura uma panela de inox?
Quando devo trocar o disco do tacógrafo?
Qual a diferença entre Queixa-crime e representação criminal?
Como faço para reabrir uma folha de pagamento no eSocial?
Quais são os 7 grandes autores do teatro brasileiro?
Em qual porcentagem devo carregar o celular?
Como fazer para tirar a tinta preta do cabelo?
Qual é a diferença entre independência e autonomia?
Quem fez o primeiro milagre na Bíblia?
É normal sentir um peso na barriga depois de uma histerectomia?
É melhor correr de dia ou à noite?
Pode colocar feno grego dentro do shampoo?