O Templo de Ártemis ou Templo de Diana foi uma das sete maravilhas do Mundo Antigo, localizado em Éfeso. Era o maior templo do mundo antigo, e durante muito tempo o mais significativo feito da civilização grega e do helenismo, construído para a deusa grega Ártemis, da caça e dos animais selvagens.
Trezentos e sessenta e cinco anos Antes de Cristo, no dia 21 de julho, Heróstrato incendiou e destruiu uma das sete maravilhas do Mundo Antigo – o Templo de Ártemis – Em Éfeso.
O Templo de Ártemis passou por duas grandes destruições. Duzentos anos após sua construção, um grego chamado Heróstrato, com o intuito de se tornar imortal, incendiou o templo, em 356 a.C.. O estrago causado por Heróstrato levou 20 anos para ser reparado, ação promovida por Alexandre III da Macedônia.
O templo de Ártemis em Éfeso, uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo, foi construído para honrar a deusa grega da caça e protetora dos animais selvagens, sendo o maior templo do mundo antigo.
Segundo o historiador grego Plutarco, enquanto a deusa Ártemis estava ausente do santuário, ajudando no nascimento de Alexandre Magno, também conhecido como Alexandre, o Grande, um homem chamado Heróstrato queimou deliberadamente o templo que havia levado um século para ser construído.
26 curiosidades que você vai gostar
Período helenístico (338-136 a.C.): a Grécia foi conquistada pela Macedônia, iniciando-se a fase da difusão da cultura grega pelo Oriente. Seu fim ocorreu quando a Grécia converteu-se em um protetorado dos romanos.
Mitologia. A deusa grega da floresta e da caça, filha de Zeus e irmã gêmea de Apolo. Ela era amada em especial pelas Ninfas, com as quais dançava freqüentemente nas florestas. Ártemis era apaixonada por Orion, filho de Posseidon, pois ele também era um caçador como ela.
Éfeso ou Ephesus como os turcos chamam é uma das cidades turísticas mais famosas na Turquia. Ela está na costa de Jônia, três quilômetros a sudoeste de Selçuk, província de Esmirna.
Onde fica o Templo de Ártemis
O Templo está em uma faixa pantanosa perto de Éfeso, a 50 km da moderna cidade portuária de Izmir, na Turquia. No entanto, a fundação do templo remonta ao século VII. Ele fica localizado na cidade de Éfeso, Turquia e tem a sua construção datada no ano de 550 a.C.
A última a ser concluída, o Colosso de Rodes, se manteve de pé por menos de 60 anos. E os Jardins Suspensos da Babilônia possivelmente nunca existiram. Atualmente, apenas uma resiste praticamente intacta: a Grande Pirâmide de Gizé. Mas as Maravilhas do Mundo Antigo continuam a povoar nossa imaginação.
O título pertence a Angkor Wat, um templo hinduísta – depois convertido em mosteiro budista – com cerca de 40 quilômetros quadrados, construído no Camboja no século XII.
Mais conhecida como deusa pura, filha de Júpiter e de Latona, e irmã gêmea de Febo. Ela é o equivalente romano da deusa grega Ártemis.
7 maravilhas do mundo antigo e moderno: curiosidades e históriaCristo Redentor – Brasil.Grande Muralha da China – China.Taj Mahal – Índia.Machu Picchu – Peru.Chichén Itzá – México.Coliseu – Itália.Ruínas de Petra – Jordânia.
De acordo com a história da deusa Afrodite, ela foi casada com Hefesto. Essa relação foi fruto de uma união forçada. Com base na narrativa, ela era uma deusa muito bela e isso despertou o interesse de outros deuses.
Foi construído no século VI a.C. no porto mais rico da Ásia Menor pelo arquiteto cretense Quersifrão e por seu filho, Metágenes. Era composto por 127 colunas de mármore, com 20 metros de altura cada uma. Duzentos anos mais tarde foi destruído por um grande incêndio, e reerguido por Alexandre, o Grande.
É um templo períptero—isto é, rodeado de colunas—com um pórtico hexastilo—seis colunas na frente—e onze colunas nas laterais principais. As proporções de sua planta são de 32 × 18,5 m, enquanto as colunas têm uma altura de oito metros. As colunas apoiam-se em bases áticas e têm fustes estriados.
Diana era representada com um arco e aljava, acompanhada de um cão ou cervo. Seu templo mais importante situava-se no monte Aventino, em Roma, e foi construído pelo rei Servius Tulius no século VI a.C.
Foi esculpida por Fídias, o mais célebre escultor da Antiguidade, em ébano e marfim, entre 456 e 337 a.C., para homenagear o deus Zeus. Tinha quinze metros de altura e era toda incrustada de ouro e pedras preciosas. Estava na cidade de Olímpia até que um terremoto a destruiu, possivelmente em 1215.
Foi construída no século V a.C. pelo ateniense Fídias, em homenagem ao rei dos deuses gregos — Zeus. Supõe-se que a construção da estátua tenha levado cerca de oito anos. Zeus (Júpiter, para os romanos) era o senhor do Olimpo, a morada das divindades.
Considerada uma das sete maravilhas do mundo antigo, o Colosso de Rodes foi uma grande estátua construída na Grécia, próximo do Mar Mediterrâneo. O escultor Carés de Lindos demorou mais de dez anos para concluir o monumento: iniciou em 292 a.C. e só conseguiu terminar em 280 a.C.
Atena - Deusa Atena da Mitologia Grega - InfoEscola.
Atena: Deusa da sabedoria e da guerra.
Diana (romana) deusa da caça, da lua e de natalidade, associado com os animais da floresta, equiparado a grega Ártemis e Bast egípcio ... uma das três deusas virgens que jurou nunca se casar (Minerva, Vesta e Diana). Diana tinha irmão gêmeo Apollo ...
Qual a importância das relações interpessoais nos trabalhos de enfermagem?
Quantas horas tem 1 dia e quantos segundos?
Como saber se uma pessoa falecida tem dinheiro no banco?
Como saber o nome da pessoa através do número do celular?
Como faço para desativar o teclado do meu notebook?
Pode levar ovo cozido na marmita?
Como limpar cerâmica encardida com produto caseiro?
Quais são os vestígios históricos do Período Arcaico?
Qual material da prótese motiva?
Quais são as fases dos leucócitos?
O que prega a Igreja Católica?