Assim foi construído o texto bíblico, com toda essa riqueza de influências. Só que, com o passar do tempo, a beleza do texto bíblico foi ficando oculta sob a poeira dos anos. Ou seja, as palavras fortes daquele tempo passaram a não fazer muito sentido hoje. As ricas figuras de linguagem perderam o brilho.
Ouça em voz altaPausarIdentifique o número do versículo. O segundo número depois do nome do livro é o número do versículo. Ele vem após dois pontos (:). No caso de "João 3:16", "16" é o versículo. As passagens mais longas são separadas por um hífen (-).
Como o objetivo de interpretar a Bíblia é determinar o significado pretendido pelo autor, devemos seguir princípios derivados da Palavra de Deus. Os seguintes princípios não compreendem uma lista exaustiva, mas são alguns dos principais conceitos encontrados na maioria dos livros sobre interpretação.
A bíblia explica a si mesma, ou seja, as dúvidas em determinado texto bíblico são sanadas dentro da própria Bíblia. Sua interpretação não vem de fora, deve vir de dentro dela.
Muito se tem escrito sobre os princípios de interpretação Bíblica, portanto, existem diferentes métodos e correntes de como interpretar o texto bíblico. Considerando a perspectiva mais aceita no meio evangélico, poderíamos então, resumir os princípios da seguinte maneirar:
Quanto a pessoa tem que ter para ser rico?
Quando posso usar a palavra Outrossim?
Quanto custa um retiro na Índia?
Qual é a função do manto superior?
Qual o tamanho de um papel ofício?
Como achar o denominador de uma fração?
Qual é o sinônimo da palavra honestidade?
Qual a ciência que estuda os insetos?
Como ler o valor de um capacitor?
Quanto custa uma barriga de aluguel?
Porque a prótese de silicone cai?
Como funciona o resgate do DinDin do Milhão?
Quantos lugar tem um carro Doblo?
Qual alimento diminui o fluxo menstrual?
O que diz o artigo 170 da Constituição Federal em relação ao meio ambiente?
Quanto custa uma ação de interdição?
Quanto tempo demora o exame de histeroscopia Diagnóstica?
Quais empresas devem elaborar o PPRA e quem pode elaborar o PPRA?