O surgimento da dança, se deu ainda na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão. Com o passar do tempo, foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo que seriam capazes de criar outros ritmos, conciliando os passos com as mãos, através das palmas.
A dança foi uma das primeiras demonstrações expressivas do ser humano. Surgiu ainda na pré-história, como consequência de experimentações corporais, como bater os pés no chão e bater palmas. A partir das descobertas de novos sons, ritmos e intensidades sonoras, as pessoas foram combinando movimentos do corpo.
O corpo se movimenta através do ritmo. É uma forma de expressar os sentimentos, emoções e alegrias, através de movimentos coordenados. Datam que a dança tenha surgido no século XVI, e no século XIX surgiram as danças mais sensuais.
O carimbó é um ritmo amazônico, típico do Pará, que nasceu das mãos calejadas e dos pés descalços dos agricultores paraenses. Um ritmo, uma dança, uma identidade. O nome carimbó ou curimbó vem do tupi: curi é pau oco e m'bó é furado. ... O jeito de dançar em rodopios, com a formação de casais, é bem português.
As danças brasileiras surgiram da fusão das cultura europeia, africana e árabe aliada às manifestações oriundas do próprio país. ... No Brasil, muitas tiveram grande destaque e se tornaram atrações populares, como as danças folclóricas, por exemplo.
As danças brasileiras surgiram da fusão das cultura europeia, africana e árabe aliada às manifestações oriundas do próprio país. ... As danças brasileiras são datadas em diferentes períodos e estão difundidas em cada região do país. As mais conhecidas nacional e internacionalmente são o Samba e o Frevo.
No século XIX surgiram as danças feitas em pares, como a valsa, a polca, o tango, dentre outras. Estas, a princípio, não foram aceitas pelos mais conservadores, até que no século XX surgiu o rock'n roll, que revolucionou o estilo musical e, consequentemente, os ritmos das danças.
A história da dança retrata que seu surgimento se deu ainda na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão. Aos poucos, foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo que podiam fazer outros ritmos
É mesmo durante o período da Antiguidade que a dança ganhou importância na sociedade! Durante o Egito dos faraós, as técnicas de desenho evoluíram, permitindo que os arqueólogos aprendessem mais sobre a prática desta arte. Na época, os dançarinos egípcios mostraram flexibilidade levantando as pernas muito alto para trabalhar o equilíbrio corporal.
Avançando mais um pouco na história, mas não muito, podemos citar alguns exemplos da dança na sociedade européia. Sabemos que ela já existia antes mesmo da sociedade Grega ou Românica, mas neste aparato cabe-nos analisar as diferentes posturas que ela assume em cada uma dessas sociedades, em cada uma dessas culturas.
É particularmente difícil conhecer a história da dança na Idade Média. Durante estes séculos, apenas uma pequena elite (nobres ou clérigos) sabia escrever e ler. Há, portanto, poucos registros sobre a dança da Idade Média, já que ela era sobretudo praticada pelo povo. A Igreja Cristã viu a dança como uma atividade sem escrúpulos.
Quantos andares tinha o prédio que desabou em Miami?
Quantas calorias tem 100g de batata doce cozida?
Quantos metros tem os animatronics?
Quando começa a contar o prazo de 30 dias do CDC?
Quais os alimentos ricos em leptina?
Quais as principais fontes de emissão de gás metano?
O que significa imposto regressivo?
Como dar baixa no MEI com débitos?
Qual profissão paga 100 mil por mês?
Como identificar uma imagem 4K?
Como deve ser a alimentação de uma pessoa com tuberculose?
Como fazer o abstract ou resumo de um TCC?
Quantos litros de leite por dia uma vaca produz?