O texto bíblico conta que José era um homem formoso (Gênesis 39:6), mas era muito inteligente também, afinal Potifar entrega em suas mãos tudo o que tinha. Porém esqueceu da mulher que havia em sua casa. ... Ele quando disse não a mulher, não ficou ali sendo tentado para mostrar a si mesmo a força interior que tinha.
José voltou ao Egito com seus irmãos e com todos os demais que o tinham acompanhado. José permaneceu no Egito, com toda a família de seu pai. Viveu cento e dez anos.
“E Israel amava José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores. ... Por ser filho da mulher que amava e por quem trabalhara por 14 anos, Jacó amava muito a José e esse amor fortaleceu o seu caráter.
Algum tempo depois de José ser posto na prisão, o Faraó indignou-se contra o padeiro-mor e o copeiro-mor e os colocou na prisão.
José, o penúltimo dos 12 filhos de Jacó, por inveja e ciúmes foi vendido por seus irmãos a mercadores de escravos, em Canaã. Os irmãos o odiavam porque ele contou-lhes dois sonhos nos quais Deus revelara o papel de primazia que exerceria futuramente. ... Deus fazia José prosperar em tudo; transformava o mal em bem!
Tal significado fica esclarecido em Gênesis 30:24. Popularmente, José, filho de Jacó, ficou conhecido como “José do Egito”. É claro que essa designação se dá por conta do modo com que Deus o exaltou entre os egípcios. José nasceu em Padã-Harã, seis anos antes de Jacó retornar à Canaã.
A prisão que José estava no Egito era para presos políticos. Mesmo em um local hostil, José foi abençoado por Deus e logo ocupou uma posição de destaque entre os presidiários. Na prisão ele conheceu dois funcionários da corte de Faraó: o padeiro e o copeiro.
Jacó ficou sabendo que havia mantimento no Egito e então enviou os seus filhos àquela terra para comprar os suprimentos necessários. Apenas dez irmãos foram ao Egito, os dez que haviam traído José há muitos anos atrás. Jacó não enviou o seu filho mais novo, Benjamim, que havia nascido depois da saída de José, porque tinha medo de perdê-lo também.
José era o governador de todo o Egito e era ele que vendia as porções de alimento aos povos. Logo os irmãos se dirigiram a ele e se prostraram diante de seus pés, José lembrou-se do sonho que tivera quando ainda era um adolescente (quando as espigas de trigo e os astros se prostravam diante dele). Mas os irmãos não o reconheceram.
Qual a Engenharia mais concorrida?
É vedada a vinculação da receita de taxas a órgão fundo ou despesa sem exceção?
Como escreve miçanga ou Missanga?
Quanto menor a TIR mais interessante será o investimento?
Como evitar infiltração pelo rejunte?
O que realmente aconteceu no dia de Pentecostes?
O que é grau de risco 1 2 3 4?
Como desligar o sensor de presença?
Porque molhar as fôrmas antes da concretagem?
Quais são as características dos recursos?
Quantas BDRs valem uma ação do Nubank?
O que significa coruja por perto?
Qual é a importância de um projeto social?