As descobertas evidenciam que a pouca diversidade de espécies de crocodilos e a aparente falta de evolução são resultados de uma taxa evolucionária lenta. Aparentemente, esses animais chegaram a uma constituição corporal eficiente e versátil o suficiente para dispensar a necessidade de se adaptar para sobreviver.
era Mesozóica
Os dinossauros viveram na Terra do início do Jurássico (há 225 milhões de anos) até o final do Cretáceo (há 65 milhões de anos), período inserido na era Mesozóica.
O primeiro dinossauro a ser descrito foi o megalossauro, em um trabalho publicado por William Buckland em 1824, apesar de que o naturalista Gideon Mantell já havia descoberto, em 1822, o fóssil de um iguanodonte, mas somente publicou a descrição em 1825.
Os dinossauros existiram durante aproximadamente 160 milhões de anos, na era Mesozóica. Os dinossauros do período Triássico eram relativamente pequenos. Durante o período Jurássico muitas espécies sobreviventes do Triássico evoluíram, surgindo os gigantes saurópodes, como o Apatossauro e o Seismossauro.
+ Cientistas ressuscitam micróbios da época dos dinossauros Grande parte dos cientistas reconhece que o evento de extinção em massa, conhecido cientificamente como K-Pg, ocorreu após um asteróide atingir o Golfo do México, mais precisamente em Yucatán.
Um grupo de pesquisadores nos EUA encontrou a prova definitiva do que causou a extinção em massa dos dinossauros. Para eles, como é amplamente defendido dentro da comunidade científica, a causa foi a queda de um asteroide na Terra.
Surgiram há 248 milhões de anos aproximadamente, tendo convivido com dinossauros. Apesar de não terem a mesma mobilidade que seus antepassados, já foram registados crocodilos que podem correr nas margens de rios a uma velocidade de até 58 km/h.
Segundo as reconstituições, o crocodilo pré-histórico gigante possuía dentes enormes, semelhantes ao tamanho de uma banana. Seu tamanho era tão longo, quanto um ônibus ou uma limousine. Inclusive, eles eram tão grandes, que faziam dos enormes dinossauros, a sua própria comida.
Em meados de 1676 foi encontrado na Inglaterra o primeiro osso fossilizado de dinossauro, entretanto na época ninguém tinha ideia de que se tratava de um animal pré-histórico.
No período Triássico (de 2 milhões de anos atrás), os répteis começaram a se diversificar e dar origem aos primeiros dinossauros. Muitos especialistas sugerem que os primeiros dinossauros eram carnívoros e predadores, passando, após alguns milhares de anos, a preferir uma dieta vegetariana.
Estudos geológicos realizados no local sugerem que essa colisão teria ocorrido há 65 milhões de anos, coincidindo com a época da extinção dos dinossauros.
O conhecimento sobre os dinossauros é derivado de uma variedade de registros fósseis e não fósseis, incluindo ossos, fezes (quando fossilizadas são chamadas de coprólitos) e pegadas fossilizadas, gastrólito e penas, impressões de pele, órgãos internos e tecidos moles.
O Herrerasaurus é um dos mais antigos dinossauros de que se tem notícia e viveu há aproximadamente 200 milhões de anos. No final do período Triássico, há cerca de 205 milhões de anos, surgiram dinossauros mais evoluídos do que o Herrerasaurus; um deles foi o Coelophysis, um dos primeiros dinossauros que caçavam em grupos.
O que é controle biológico conservativo?
São objetivos da Política Nacional de Assistência Social 2004?
Para que serve naftalina nas plantas?
O que é gramatura de plástico?
O que aconteceu com o tabernáculo?
Como faz para entrar na Fazenda da Esperança?
Pode fazer citação direta na introdução?
Como Ivete Sangalo engravidou?
Qual a diferença entre tosse seca é alérgica?
Qual a temperatura de sublimação da água?
O que acontece quando você desativa o Instagram?
Em que ano passava Qual é a música?
Quem fuma maconha e dependente químico?