Portugal e Espanha dividiram a América entre si a partir do Tratado de Tordesilhas, que separava a América Portuguesa da América Espanhola. ... Enquanto a Espanha, por encontrar metais precocemente na América, investiu em um projeto minerador e de expansão e organização de cidades.
O Conselho Real e Supremo das Índias era o órgão máximo da administração colonial. Para controlar as riquezas produzidas e a cobrança dos impostos foi criada na metrópole a Casa de Contratação. Nelas, o “sistema de porto único” era dotado para evitar o contrabando comercial.
Os conquistadores encontraram na América – chamada de Índias por eles – grandes civilizações que possuíam estruturas políticas e sociais bastante complexas, o que conferiu grandes dimensões ao empreendimento espanhol.
Os espanhóis chegaram na América juntamente com Cristóvão Colombo, na expedição que ele liderou, em 1492.
No ano de 1500, os primeiros portugueses chegaram ao chamado “Novo Mundo” (América), e com eles o navegador Pedro Álvares Cabral desembarcou no litoral do novo território. Logo, os primeiros europeus tomaram posse das terras e tiveram os primeiros contatos com os indígenas denominados pelos portugueses de “selvagens”.
O objetivo dos conquistadores espanhóis, portugueses, ingleses e franceses era explorar as suas colônias e proporcionar o maior lucro possível para as metrópoles. Em razão disso, apropriaram-se das terras, escravizaram, mataram, destruíram.
A primeira tentativa de ocupação da América do Norte pelos ingleses ocorreu com Walter Raleigh, que organizou três expedições à região no fim do século XVI. ... Mas por volta de 1607, Raleigh conseguiu constituir uma colônia na América do Norte: a Virgínia, nome dado em homenagem à rainha Elisabeth I, que era solteira.
A Independência da América Espanhola foi motivada pela insatisfação colonial com a metrópole, a desestabilização política pós-Período Napoleônico, pelas ideias iluministas, entre outras razões. Os criollos foram os principais agitadores das lutas por emancipação.
O descobrimento da América é como ficou conhecida a chegada dos espanhóis aqui, em 12 de outubro de 1492, em uma ilha que pertence às Bahamas atualmente. A chegada dos europeus nesse contexto aconteceu pela expedição de Cristóvão Colombo, navegante genovês que comandou três embarcações financiadas pela Espanha.
As principais características do processo de colonização espanhola na América foram a divisão do território em quatro vice-reinados (Nova Granada, Nova Espanha, Rio de Prata e Peru) e em quatro capitanias gerais (Cuba, Venezuela, Chile e Guatemala).
Países colonizados pela Espanha 1 Argentina 2 Bolívia 3 Chile 4 Colômbia 5 Costa Rica 6 Cuba 7 Equador 8 Guatemala 9 Honduras 10 México
Os espanhóis introduziram no continente americano uma nova religião, idioma, organização econômica e social. Por sua parte, levaram uma série de produtos desconhecidos para Europa como a batata, o milho e o chocolate. Além disso, as fronteiras do mundo conhecido se alargaram e se modificaram para sempre. Colonização Espanhola na América
O Colonialismo da Espanha foi concomitante com o português, ambos os países dominaram o mundo durante séculos, estabelecendo suas colônias em várias regiões da África, América e do Oriente. A Espanha tornou-se um Estado Nacional após sua unificação em 1492 .
Como transferir minha faculdade para o Canadá?
Como numerar degraus de escada no Revit?
Como transcrever entrevistas automaticamente?
Como o bairro de Pirituba surgiu?
Como eram vistos os sofistas hoje?
Como transferir Pix com chave aleatória Bradesco?
Para que os sistemas do corpo humano trabalham juntos?
Como traduzir uma página inteira no Opera GX?
Como é o inverno na Rússia e por que ele é conhecido como General Inverno?
Como traduzir um jogo para o português?
Como os reis eram vistos na China antiga *?
Como os solos estão classificados?
Como transcrever áudio YouTube em texto?
Quais são os quatros conceitos básicos do desenvolvimento cognitivo de Piaget?