A chegada no Rio de Janeiro ocorreu em 8 de março de 1808. Havia poucos alojamentos disponíveis para acomodar a comitiva palaciana e muitas residências foram solicitadas para recebê-los. Quartéis e conventos também foram usados para acomodar a corte.
Foram elas: criação da Intendência Geral da Polícia, o diagnóstico médico e o mapa oficial, o qual tinha como objetivo registrar a situação da cidade e servir de instrumento para planejar as mudanças necessárias à nova sede da corte, articulando o projeto civilizatório ao território.
Mais tarde, a chegada da nobreza portuguesa ao Rio de Janeiro, no dia 7 de março, casou alvoroço na população. ... O Paço Imperial tornou-se residência oficial dos nobres. Estes também ocuparam as melhores casas da cidade, expulsando os moradores.
Nessa época, foram construídos chafarizes para o abastecimento de água, pontes e calçadas; abriram-se ruas e estradas; foi instalada a iluminação pública; passaram a ser fiscalizados os mercados e matadouros; organizadas as festas públicas, etc.
Nessa época, foram construídos chafarizes para o abastecimento de água, pontes e calçadas; abriram-se ruas e estradas; foi instalada a iluminação pública; passaram a ser fiscalizados os mercados e matadouros; organizadas as festas públicas, etc.
O casarão da Quinta da Boa Vista do RJ também já foi chamado de Paço de São Cristóvão (18), Palácio Real (18), Palácio Imperial (1822-1889) e atualmente também é conhecido como Palácio de São Cristóvão.
A família real portuguesa aportou em Salvador, situada na capitania da Bahia de Todos os Santos, em 22 de janeiro de 1808.
A vinda foi consequência direta do Período Napoleônico e do desentendimento existente entre França e Portugal na questão do Bloqueio Continental. Com isso, a família real portuguesa mudou-se para o Brasil e instalou-se no Rio de Janeiro, junto à toda estrutura de governo de Portugal.
Até o final do século XVII, o Rio era uma cidade pequena que não tinha muito a oferecer. Era praticamente um local para o cultivo de cana de açúcar, e um porto para os escravos africanos desembarcarem na América do Sul. Além disso, durante o século XVII, muitas igrejas foram construídas.
Mais tarde, a chegada da nobreza portuguesa ao Rio de Janeiro, no dia 7 de março, casou alvoroço na população. O Paço Imperial tornou-se residência oficial dos nobres.
O Rio de Janeiro ganhou o seu nome por causa de um mal entendido. Os portugueses confundiram a Baía de Guanabara com um rio e o mês da descoberta foi janeiro. Então, com sua grande criatividade, eles decidiram chamar o novo local de “Rio de Janeiro”. Porém os portugueses não foram os únicos Europeus que tinham interesse no Rio de Janeiro.
Para falar da história do Rio, é necessário que a gente aborde também sobre a história do Brasil-Império, já que aqui foi a capital do nosso país durante esse período. Napoleão estava no poder na Europa no início do século XIX, e começou a invadir e conquistar diversos países vizinhos.
Como retirar algo de uma imagem no Photoshop?
O que fazer para melhorar a diabetes tipo 2?
Como se classificam os músculos quanto ao controle do sistema nervoso e ao aspecto histológico?
O que fazer para tirar berne da cabeça?
O que é e para que serve um mapa?
Como se joga queimada de tampinhas?
Como é a classificação dos elementos?
Como diminuir barulho do ralo do banheiro?
Como desabilitar as Teclas de atalho do Windows 10?
Como desativar a tecla Caps Lock do notebook Lenovo?
Como desativar notificação do Word?
Como tirar a etiqueta da roupa sem rasgar?
Porque o documento do carro fica bloqueado?
Por que a telha francesa pode ser uma boa opção para o seu telhado?