A chegada no Rio de Janeiro ocorreu em 8 de março de 1808. Havia poucos alojamentos disponíveis para acomodar a comitiva palaciana e muitas residências foram solicitadas para recebê-los. Quartéis e conventos também foram usados para acomodar a corte.
Foram elas: criação da Intendência Geral da Polícia, o diagnóstico médico e o mapa oficial, o qual tinha como objetivo registrar a situação da cidade e servir de instrumento para planejar as mudanças necessárias à nova sede da corte, articulando o projeto civilizatório ao território.
Mais tarde, a chegada da nobreza portuguesa ao Rio de Janeiro, no dia 7 de março, casou alvoroço na população. ... O Paço Imperial tornou-se residência oficial dos nobres. Estes também ocuparam as melhores casas da cidade, expulsando os moradores.
Nessa época, foram construídos chafarizes para o abastecimento de água, pontes e calçadas; abriram-se ruas e estradas; foi instalada a iluminação pública; passaram a ser fiscalizados os mercados e matadouros; organizadas as festas públicas, etc.
Nessa época, foram construídos chafarizes para o abastecimento de água, pontes e calçadas; abriram-se ruas e estradas; foi instalada a iluminação pública; passaram a ser fiscalizados os mercados e matadouros; organizadas as festas públicas, etc.
O casarão da Quinta da Boa Vista do RJ também já foi chamado de Paço de São Cristóvão (18), Palácio Real (18), Palácio Imperial (1822-1889) e atualmente também é conhecido como Palácio de São Cristóvão.
A família real portuguesa aportou em Salvador, situada na capitania da Bahia de Todos os Santos, em 22 de janeiro de 1808.
A vinda foi consequência direta do Período Napoleônico e do desentendimento existente entre França e Portugal na questão do Bloqueio Continental. Com isso, a família real portuguesa mudou-se para o Brasil e instalou-se no Rio de Janeiro, junto à toda estrutura de governo de Portugal.
Até o final do século XVII, o Rio era uma cidade pequena que não tinha muito a oferecer. Era praticamente um local para o cultivo de cana de açúcar, e um porto para os escravos africanos desembarcarem na América do Sul. Além disso, durante o século XVII, muitas igrejas foram construídas.
Mais tarde, a chegada da nobreza portuguesa ao Rio de Janeiro, no dia 7 de março, casou alvoroço na população. O Paço Imperial tornou-se residência oficial dos nobres.
O Rio de Janeiro ganhou o seu nome por causa de um mal entendido. Os portugueses confundiram a Baía de Guanabara com um rio e o mês da descoberta foi janeiro. Então, com sua grande criatividade, eles decidiram chamar o novo local de “Rio de Janeiro”. Porém os portugueses não foram os únicos Europeus que tinham interesse no Rio de Janeiro.
Para falar da história do Rio, é necessário que a gente aborde também sobre a história do Brasil-Império, já que aqui foi a capital do nosso país durante esse período. Napoleão estava no poder na Europa no início do século XIX, e começou a invadir e conquistar diversos países vizinhos.
Como fazer espada de Netherite?
Como passar em um concurso da Cespe?
Como fazer um roteiro de entrevista jornalística?
Quais são as qualidades de um parágrafo-padrão?
Como que faz uma espada encantada no Minecraft?
Como se faz uma estrela de seis pontas?
Como fazer citação ABNT no Word?
Como começar uma citação direta longa?
Como fazer uma boa estatística?
Como criar cartilha informativa?
Quanto cobrar para ser Nutricionista responsável técnico de uma empresa?
Como aumentar espaço na bio do Instagram?
Como foi o processo de colonização dos indígenas?
Como separar óleo água e sal e areia?
Como e quando começaram a ser delineadas as fronteiras do território brasileiro?