Usamos WHERE para filtrar dados em um comando SQL. Essa cláusula deve ser seguida por uma expressão lógica. Vemos a seguir um exemplo da sintaxe dessa cláusula.
Na linguagem SQL, para efetuar consultas , utilizamos a seguinte sintaxe: SELECT Nome_ campo FROM Nome_Tabela [WHERE condição]; O comando Select deve conter o nome do campo que deve ser retornado, de qual tabela e quando contêm a claúsula WHERE, as condições que o registro deve obedecer para retornar os valores.
Você pode clicar com o botão direito do mouse em uma célula específica em uma coluna para abrir o menu de atalho para esse valor. Aponte para o ícone de filtro pequeno e selecione a opção de filtro que você deseja usar. Power Query exibe um filtro específico de tipo com base no tipo de dados da coluna.
Usando o SQL Server Management Studio
MySQL – WHERE – Filtrar resultados de consultas A cláusula WHERE permite filtrar registros nos resultados de uma consulta, de modo a trazer apenas as informações desejadas (e não o conteúdo completo das colunas).
Impõe condições na execução de uma instrução Transact-SQL. A instrução Transact-SQL que segue uma palavra-chave IF e sua condição será executada se a condição for satisfeita: a expressão Booleana retorna TRUE.
Sintaxe básica do SELECT O campo colunas pode ter * se for para exibir todas ou uma lista separada por ','. A cláusula WHERE é a única que não é obrigatória. Ela pode ter mais de uma condição separada por AND (operação de E lógico) ou OR (operação de OU lógico) e ainda é possível usar parêntesis para separar condições.
Um query (busca) SQL consiste de três partes, ou blocos: o bloco "select" (seleção), o bloco "from" (origem) e o bloco "where" (condição). O banco de dados retornará somente dados que possuem ra entre ("between", em inglês) 1, e ("and", em inglês) dec entre 2 e 3.
BETWEEN: Compara um valor entre um intervalo de exatamente dois valores.
O comando e sua sintaxe para realizar consultas em uma tabela é a seguinte: SELECT nomedascolunas FROM nomedatabela; Sendo assim, vamos realizar nossa primeira consulta em nossa tabela desta forma: SELECT id_cliente,nome,telefone,email FROM `clientes`;
Além disso, na maioria dos casos precisamos modificar ou acessar poucos registros. A linguagem SQL nos permite parametrizar consultas para filtrar seu retorno. Neste documento falaremos sobre como isso é possível através da cláusula WHERE. Usamos WHERE para filtrar dados em um comando SQL. Essa cláusula deve ser seguida por uma expressão lógica.
Nesta documentação você aprenderá a utilizar o comando WHERE para adicionar filtros às suas consultas SQL. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device. Videos you watch may be added to the TV's watch history and influence TV recommendations. To avoid this, cancel and sign in to YouTube on your computer.
Crie uma conexão com o banco de dados SQL Server para executar a consulta definida na Lição 4: Definir uma conexão de dados e uma DataTable para o relatório filho. Create a connection to the SqlServer database to execute the query defined in Lesson 4: Define a Data Connection and DataTable for Child Report.
Podemos ainda selecionar dados em uma tabela utilizando o operador <>, que aplica a operação de desigualdade entre dois valores. No exemplo a seguir buscamos todos os produtos com categoria diferente de 2.
Como levar o notebook na mochila?
Como calcular 44 horas de trabalho de segunda a sexta?
Como usar clareador dental Whiteness Simple 22?
Qual o tom de azul que está na moda?
Como conseguir oferecer frete grátis?
Como a anestesia sai do corpo?
Como liberar o dinheiro do PagSeguro?
Como pode ser classificada a DPOC?
Como advogado peticionar no INSS?
Como podemos classificar o acidente vascular cerebral?
Como classificar a palavra história?