O ano letivo de 2020 está previsto para ser concluído até 30 de julho de 2021, ao menos essa é a estimativa da Secretaria Estadual da Educação com o início das aulas remotas no dia 15 de março.
A Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas semipresenciais, em formato híbrido, foram retomadas no dia 5 de julho. ... Porém, as aulas semipresenciais serão retomadas no dia 9 de agosto, também em formato híbrido. Entre 26 de julho e 9 de agosto, os alunos terão atividades do ensino remoto.
No primeiro semestre de 2021, grande parte das secretarias de educação optou pelo modelo híbrido de ensino, que mescla aulas presenciais e remotas. Do mesmo modo, para o segundo semestre, o modelo híbrido deve permanecer em grande parte das escolas. Isso porque algumas atividades devem permanecer remotas.
23 de dezembro de 2020
23 de dezembro de 2020: termina o ano letivo de 2020, para o ensino regular, sendo o Conselho de Classe final em 29 de dezembro de 2020.
23 de agosto
Salvador: Prefeitura e APLB anunciam volta às aulas presenciais para o dia 23 de agosto. A Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA) anunciaram, nesta segunda-feira (2), que chegaram a um acordo para a volta às aulas presenciais na rede municipal de Educação em Salvador.
Volta às aulas presenciais na Bahia Desde o último dia 26 de julho as aulas presenciais em todo o estado já estão autorizadas. Vale lembrar que diferente de outros estados, na Bahia o retorno é obrigatório, ou seja, os pais e responsáveis não poderão escolher entre enviar ou não os estudantes para as escolas.
A fake news diz que “Rui Costa cancela a volta das aulas presenciais na Bahia durante o ano de 2021” e tem o claro objetivo de confundir a opinião pública. A informação enganosa passou a circular com maior força nesta terça-feira (27) e foi desmentida de imediato pela Secretaria Estadual da Educação.
Com a proximidade do fim do ano, muitos diretores de escolas têm se preocupado com o ano letivo de 2020. Afinal, a pandemia do novo coronavírus trouxe impactos consideráveis ao calendário escolar, exigindo grandes adaptações e o adiamento de processos avaliativos.
Considerando essas questões, você deve ter percebido que há diversos fatores a analisar para se preparar para a conclusão do ano letivo de 2020 e o início do ano letivo de 2021. Para fazer isso da melhor maneira possível, é essencial contar com uma plataforma de ensino especializada, como a Plataforma Eleva.
Veja o calendário proposto pela Secretaria. Jornada Pedagógica - 03 a 07 de fevereiro de 2020 e 01 de agosto de 2020. Início do Ano Letivo - 10 de fevereiro de 2020. Recesso do Carnaval - 21 a 26 de fevereiro de 2020. Recesso da Semana Santa - 09 a 12 de abril de 2020. Recesso Junino - 20 de junho a 05 de julho de 2020.
Início do Ano Letivo - 10 de fevereiro de 2020. Recesso do Carnaval - 21 a 26 de fevereiro de 2020. Recesso da Semana Santa - 09 a 12 de abril de 2020. Recesso Junino - 20 de junho a 05 de julho de 2020. Término do Ano Letivo - 15 de dezembro de 2020.
O que usar para remover massa corrida?
Como tirar o horário da data no Excel?
Como retificar código de recolhimento da GPS?
Como tirar a pressão da água de uma torneira?
Como rastrear um produto no Total Express?
Qual o Banco da Lojas Americanas?
Como tirar riscos na pintura de carros?
Como rastrear as vendas na Hotmart?
Como remover as propagandas do McAfee?
Como realcar os olhos na maquiagem?
Como desativar ameaça neutralizada do Avast?
Como rastrear uma compra pelo Google?
Como fazer o gato se acostumar com o cachorro?
Como consertar imagem de resina quebrada?
Como calcular o aumento de preço?
O que fazer quando aparece Assistente para ativação do Microsoft Office?