“Aos filhos de pais separados ou divorciados, o pagamento da pensão alimentícia é obrigatório, isso é o que a lei determina, devido a pandemia é possível que o valor da pensão alimentícia seja reduzido, para se adequar a um orçamento que o devedor consiga efetuar o pagamento”, destacou ao Correio do Estado.
Pensão alimentícia em tempos de pandemia: a obrigação permanece ou não? Em seu canal do YouTube, o professor Gediel Araújo responde à questão: “Como fica a obrigação de pensão alimentícia em tempos de pandemia?”. Nesse caso, o devedor da pensão alimentícia que se encontra impedido de trabalhar, é ou não obrigado a efetuar os pagamentos?
Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça decidiu suspender as prisões que decorrem do não pagamento da pensão alimentícia durante a pandemia. No entanto, é necessário que o responsável pelo pagamento da obrigação comprove a incapacidade de pagamento por meio de documentos válidos.
Olá bom dia na minha empresa teve redução de salário de 50% devido pandemia a pensão minha é fixa no valor 800 reais entre a partes ela sem acordo no valor valor real pq tenho outra família então minha dúvida eu poderia dividir o valor o meu pagamento exemplo caiu 1.200 divisão 600 de cada
Com a decretação do isolamento social e os impactos na economia e, consequentemente, nos empregos, como fica o pagamento da pensão alimentícia?
Quantas horas por dia o painel solar gera energia?
Como faço para imprimir um cartaz?
Quais as principais características da sociedade mineira?
Qual melhor conversor de PDF para MOBI?
Quanto ganha o vencedor da corrida de São Silvestre?
O que é um alimento convencional?
Quando foi feito o primeiro miojo?
Para que serve açúcar com limão?
O que é a filosofia para Dermeval Saviani?
Quais os objetivos da segurança do paciente?
O que é um Analista de compliance?
Quais os benefícios da higiene física social e mental trazem para sua vida no dia a dia?
Qual é o segredo das pirâmides?
Como identificar AVC isquêmico na TC?