Como Feigenbaum contribuiu para Qualidade? Feigenbaum trouxe à tona o conceito de que a Qualidade nada mais é a soma dos esforços de toda a organização para satisfazer o cliente, nas suas próprias palavras, “A qualidade é o que o usuário, o cliente, diz que é”.
Feigenbaum define qualidade como um conjunto de características do produto ou serviço em uso, as quais satisfazem as expectativas do cliente. ... Mais do que uma técnica de eliminação de defeitos nas operações industriais, a qualidade é uma filosofia de gestão e um compromisso com a excelência.
Feigenbaum notou o aumento constante da exigência dos consumidores. Para ele a solução para atender a essas demandas, é envolver toda a equipe no processo de qualidade. Diante disso, ele criou o termo TQC (Total Quality Control/Controle da Qualidade Total).
Feigenbaum e sua história
Em 1961, Feigenbaum foi eleito presidente da American Society for Quality Control (ASQC), e em 1968 escreveu o seu primeiro livro, intitulado como Total Quality Control, que inclusive se tornou best-seller e fortaleceu o seu nome para o mundo da Qualidade.
Suas principais contribuições para com a Área da Qualidade na Industria foram a criação do CEP e CEQ (Controle Estatístico de Qualidade) e o desenvolvimento do PDCA.
25 curiosidades que você vai gostar
As maiores contribuições de Deming foram as melhorias nos processos produtivos dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial e, a partir de 1950, seu trabalho no Japão na reconstrução desse país após o término da guerra.
Junto com Deming e Juran, Kaoru Ishikawa é considerado por muitos como um dos 3 Gurus da Qualidade mais importantes de todos os tempos. Entre suas maiores contribuições está a difusão dos Círculos da Qualidade (CCQs) e a organização das clássicas 7 Ferramentas da Qualidade.
Kaoru Ishikawa é um autor japonês que também criou um conceito de qualidade total, além de desenvolver outras ideias importantes, como os círculos da qualidade e o diagrama de Ishikawa. De acordo com ele, sua concepção e a de Feigenbaum a respeito da qualidade total são distintas, embora haja convergência.
Qualidade é ausência de defeitos (JURAN, 1989). Qualidade é a conformidade do produto às suas especificações, ou seja, é fornecer ao cliente exatamente aquilo que foi prometido (CROSBY, 1979).
Porque podemos dizer que todos temos cultura?
Como recuperar o esmalte do piso de cerâmica?
Qual empresa abrir com 500 mil reais?
Qual a melhor cidade para se viver em Santa Catarina?
Como transferir arquivos MOBI para o Kindle?
Como era chamado o primeiro celular?
Quantas vezes acontece a aurora boreal?
O que acontece depois da juntada de petição de petição?
Quais são os fios de sutura não absorvíveis?
O que produz o biocombustível?
Pode passar acetona no alongamento de unha?
Como funciona o laser para tirar manchas do rosto?
Quais são os tipos de folclore?
Por que o álcool é utilizado como combustível?
Para que seja caracterizada a posse de Boa-fé?