Modo de preparo Escorrer a água e esperar os frutos esfriarem. Em seguida, colocar os frutos em um pote de vidro limpo, lavado com água fervente limpo, e seco. Acrescentar o vinagre até encher o pote e adicionar o alho e os temperos. Deixar curtir por dois dias antes de consumir.
Ferva os frutos com água e 2 colheres (sopa) de sal várias vezes, trocando a água (em torno de 5 ou 6 vezes). Esse processo ajuda a amenizar o gosto amargo do fruto. Em seguida, escorra bem e reserve até esfriar. Em um pote de vidro esterilizado da sua escolha, adicione os frutos de jurubeba já fervidos.
O vinho de jurubeba harmoniza bem com a gastronomia de sustança. Pratos sugeridos: mocotó, mão-de-vaca, chambaril, bode e caprinos no geral, javali, teju etc.
17%vol
Vinho tinto composto com jurubeba. Graduação alcoólica 17%vol.
Receita de chá de jurubeba
INGREDIENTES
A Jurubeba Leão do Norte foi criada em 1920, por Paulo da Costa Lima e Sinval Costa Lima, em Feira de Santana, inicialmente vendida em farmácias como tônico estomacal (digestivo), afrodisíaco e como medicamento auxiliar contra outros males, como febre amarela (devido às propriedades medicinais da jurubeba).
Como saber se o Clomid fez efeito?
Como impermeabilizar revestimentos?
Como se diz eterno em italiano?
Como usar a escala do multímetro?
Como usar Carvet uso veterinário?
Como usar o Canva na educação?
Para que serve a goma laca no artesanato?
Como retardar o endurecimento do cimento?
Como restaurar a pintura de um vaso de barro?