O vaso deve ter o solo ideal para o plantio, com a seguinte sequência: o fundo deverá ser coberto com argila expandida. Sobre ela, posicione uma manta bidim e adicione areia até completar 2/3 do vaso. Finalize com o composto orgânico misturado com terra e então posicione a muda da planta.
Os vasos mais indicados são os de cerâmica, pois eles retêm umidade, garantindo que a terra vai ser mantida fresca por mais tempo. Além disso, eles são mais usados na decoração de interiores, por sua vertente mais rústica. Só garanta que ele tenha furos de drenagem no fundo.
Se a área externa da sua casa não tem jardim, você pode investir em uma área com vasos grandes e espadas de São Jorge. Para ter a proteção da planta, o recomendado é colocá-la na entrada da casa, de preferência à esquerda da porta.
O cultivo deve ser realizado a meia-sombra, que é a forma ideal, porém a espada-de-são-jorge suporta bem o contato direto com a luz solar. A época ideal para o plantio é entre maio e julho. A espada-de-são-jorge apresenta resistência a solos áridos e ao calor tropical, e também é capaz de suportar clima frio.
Espadas de são Jorge 2 Reais a Unidade.
Na prática, existem de 1 espécies diferentes de Sansevieria, nome científico da planta originária da África do Sul. Mas Espada de São Jorge é o nome genérico das três espécies mais populares.
Mas é uma das poucas espécies que resistem bravamente, inclusive, à falta de luz”, explicam. E nem precisa regar muito: "uma vez a cada dez dias, durante os meses de inverno, está ótimo'. No verão, colocar água uma vez por semana é suficiente.
A espada-de-são-jorge e a lança-de-são-jorge, por levarem o mesmo nome, estão associadas à proteção das casas, enquanto a espada-de-santa-bárbara atua na proteção contra raios, trovões, tempestades e mau tempo. Na umbanda, representa a orixá Iansá, que também é conhecida pela garra e capacidade de reger espíritos.
Deixe a planta próxima da porta de entrada da sua casa A Espada de São Jorge age como uma barreira para as energias negativas. Dessa forma, um bom lugar para deixar o vaso da planta é próximo da porta de entrada da casa.
Mas é uma das poucas espécies que resistem bravamente, inclusive, à falta de luz”, explicam. E nem precisa regar muito: "uma vez a cada dez dias, durante os meses de inverno, está ótimo'. No verão, colocar água uma vez por semana é suficiente. Os atributos da espada-de-são-jorge vão além da estética.
Espada-de-são-jorge é um dos nomes mais comuns da Sanseviéria, uma planta de origem africana muito usada no Brasil para decorar jardins interiores e ecológicos. Ela tem aspecto de uma suculenta, as folhas têm uma coloração verde escura com bordas amarelas e são diretamente ligadas à raiz.
A espada-de-são-jorge prefere a luz natural, portanto evite colocá-la em cômodos sem janelas. Mantenha a temperatura ambiente entre 15 °C e 30 °C. Essa espécie se dá bem sob temperaturas mais quentes, mas, quando está acima de 30 °C, ela pode murchar.
Passo a passo! Finalize a montagem do vaso colocando pedrinhas decorativas, folhas secas ou cascas de pinus sobre a terra. Além de um visual incrível, isso evita a compactação da terra e ainda ajuda a manter a umidade, principalmente em regiões muito quentes.
Para montar o vaso e garantir uma boa drenagem, siga o passo a passo: Forre o fundo do vaso com argila expandida e cubra a camada com uma manta bidim, combinação ideal para a drenagem da irrigação. Preencha ⅓ do recipiente com areia peneirada, que irá evitar que o composto orgânico encharque e a raiz apodreça.
Como tratar desgaste na cartilagem do joelho?
Como instalar Request en Python?
Qual o tratamento para conjuntivite em bovinos?
Qual a função do parênquima pulmonar?
Como tratar calopsita com coccidiose?
Quanto tempo o corpo leva para se recuperar de uma maratona?
Qual médico trata Pectus Carinatum?
Quais os sintomas de candidíase mamária?
O que fazer quando o Plicoma inflamado?
Como se referir ao masculino e feminino?