Algumas delas:
A garrafa sensorial é um brinquedo construído a partir de sucata e restinhos de materiais, com o objetivo de desenvolver a coordenação motora, concentração, percepção visual, sonora e tátil da criança pequena.
As garrafinhas sensoriais são dirigida tanto a bebês como a crianças maiores. Neste caso, elas podem desfrutar fazendo suas próprias garrafas. Os bebês fazem uso da garrafinha para observar os objetos que estão em seu interior. Se são sonoras, gostam de mover a garrafa para escutar o barulho produzido.
Como fazer No interior do pote, misture algumas colheres de cola glitter, purpurina, água morna e corante. Pingentes, plumas e outros acessórios podem ser inseridos para criar efeitos mais divertidos. Não se esqueça de deixar um espaço vazio na parte superior do pote, para garantir que o liquido poderá ser agitado.
Modo de fazer: Encha ¾ do pote com água, deixando um espaço livre para o líquido de movimentar. Coloque uma colher de cola glitter, duas colheres de purpurina solta e duas gotas de corante. Feche o pote e misture tudo.
O Pote da Calma é uma ferramenta proposta pela Pedagogia Montessoriana e serve para acalmar a criança em momentos de choro, de estresse ou de muita agitação. Ele é muito simples: um pote ou garrafa transparente, com líquido colorido e glitter dentro.
O chocalho é um brinquedo sonoro que desperta a atenção. Seu objetivo principal, é desenvolver as percepções auditiva e rítmica do pequeno. Enquanto recém-nascido, o bebê descobre seu próprio corpo, que passa então a ser o seu brinquedo.
Coloque os tapetes estendidos sobre o chão distantes um do um outro, mantendo espaço entre eles para que as crianças se locomovam com autonomia. Realize a proposta mais vezes em seu cotidiano, possibilitando que os bebês explorem os tapetes em diferentes espaços e momentos.
Se quisermos fazer uma garrafinha sensorial líquida, podemos fazer usando somente água, como também acrescentar outros elementos que ajudem a tornar mais lento o movimento dos objetos. Por exemplo, podemos usar cola transparente ou cola com purpurina. O movimento dos objetos fica incrível! Como fazer uma garrafa sensorial?
Para fazer uma garrafa sensorial líquida, você precisará de outros materiais: Encha a garrafa com água até um pouco acima da metade e adicione o corante alimentar da cor que você deseja tingir a água. Outra alternativa é usar uma garrafa de cor, então você só precisa adicionar água.
A garrafa sensorial é um objeto que desenvolve os sentidos das crianças, como visão, audição e tato. Nesse material, é introduzido vários objetos que aumentam a curiosidade dos pequenos. Algumas opções conseguem até acalmar as crianças. Qual é o objetivo da garrafa sensorial?
A partir dos 6 meses de idade os bebês, geralmente, conseguem se interessar bastante pelas garrafas e assim a brincadeira pode ser bem produtiva e de muita diversão para eles. Muito mais do que um estímulo aos sentidos, essas garrafas auxiliam o bebê a trabalhar sua criatividade!
Qual o número de massa a de um átomo de ferro Z 26 com 30 nêutrons?
Qual era o alimento sagrado dos incas?
Quantas questões tem a prova do SAT?
Quais são os encantamentos para machado?
Quem deve arcar com os custos de envio do produto para a assistência técnica?
O que é bom para tirar adesivo de vidro?
O que é a ordem de prioridade?
Como Treinar o Seu Dragão alfa?
Como se chama uma pessoa que lê muito?
O que pode acontecer com uma pneumonia mal curada?
Qual a importância do setting terapêutico?
Qual quantidade de Palatinose por dia?
O que substituir no almoço para emagrecer?
Por que muitos deles chegaram a ser deportados?
Qual a diferença entre diagnóstico clínico e diagnóstico comunitário?