A maneira mais fácil de executar o overclock na sua CPU é deixar a placa mãe fazer todo o trabalho. A maioria das placas mãe já vem com opções pré determinadas de overclock, geralmente indo de 4GHz a 4.8GHz, dependendo da CPU.
Como fazer o overclock da sua CPU?
O nome da técnica de aumentar o clock do processador é conhecida como Overclock, e permite obter uma performance superior às especificadas na fábrica.
O Overclocking pode danificar seus componentes, principalmente se o hardware não tiver sido projetado para isso ou se você aumentar demais as voltagens. Você só deve fazer o overclock se não tiver problemas com a possibilidade de destruir sua máquina.
Há vantagens? Quem domina a técnica e está ciente dos riscos e das necessidades envolvidas no processo pode fazer um computador mais antigo ter desempenho equiparável com máquinas mais atuais. Em sistemas recentes, um bom e balanceado overclock pode garantir ganhos de 30% no desempenho geral da máquina em games pesados.
Como está o overclocking do Brasil? Comente no Fórum do TechTudo Fazendo overclock, o usuário está testando os limites físicos de componentes eletrônicos sensíveis. O uso prolongado de overclock reduz a vida útil do seu sistema e desatenção no processo pode derreter circuitos, tornando-os inúteis.
Outra vantagem é o fato de que as despesas em hardware podem ser diminuídas, ao comprar uma peça mais fraca e elevá-la às capacidades dos componentes mais modernos do mercado. Porém, esta diferença de preço pode acabar sendo gasta em equipamento de refrigeração e outras ferramentas específicas para overclock.
Tem que lavar o rosto antes de esfoliar?
Qual o melhor horário para tomar vitamina D3?
O que a neuropatia periférica pode causar?
Qual personalidade de Aquário?
Quais os tipos de rolos para pintura?
O que é a trama de um telhado?
Como descobrir unidade consumidora Copel pelo CPF?
Qual é o time de futebol mais rico do mundo?
O que é registro de agrotóxicos?
Quais as etapas da assistência perioperatória?
Qual a função do ventrículo esquerdo?