O pedido de reparcelamento deverá ser feito exclusivamente por meio do site da RFB na Internet, nos Portais e-CAC ou Simples Nacional. Para maiores informações sobre o reparcelamento, acessar o Manual de Parcelamento do Simples Nacional.
Acessar página de serviços do Simples Nacional. Na seção de “Parcelamento”, selecionar a opção “Parcelamento – Simples Nacional” (será necessário o Código de Acesso ou Certificado Digital) Clique em “Pedido de Parcelamento” para iniciar a solicitação. Confirme as informações e, se estiver ok, é só confirmar.
Rescisão do parcelamento
Com o parcelamento rescindido, os débitos podem ser encaminhados para Dívida Ativa ou prosseguir com a cobrança no próprio portal da Receita Federal, ou ainda no portal do Simples Nacional.
Acesse o site do Simples Nacional (https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/) e escolha a opção PGDAS no lado direito. Acesse utilizando seu certificado digital ou seu código de acesso. Esses passos também servem para gerar a segunda via do boleto, caso necessário.
Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Negociar Dívida" > "Acesso ao Sistema de Negociações".Na tela do sistema, clique no menu “Emissão de Documento”. Em seguida, selecione o parcelamento para emitir o documento da parcela.
20 curiosidades que você vai gostar
Emissão de DarfAcessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Emitir Guia de Pagamento > Emitir DARF/DAS parcial ou integral.Informar o CPF/CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição.Em seguida, clicar em Emitir Darf/DAS integral ou Emitir Darf/DAS parcial. Atenção! ... Pronto!
Como emitir a guia?clique na opção “Emitir Guia de Pagamento”,escolha a opção “Emitir Darf/DAS parcial ou integral”;informe o CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição;clique em “Emitir Darf integral” ou “Emitir Darf parcial”;
Simples vencidoAcesse o Portal do Simples Nacional utilizando certificado digital ou através de um código de acesso;Verifique os valores em aberto;Procure pela opção “Emitir DAS Simples Nacional / 2ª Via Boleto Atualizado”;
Consulta parcelamento do Simples nacional
Por meio do Portal do Simples Nacional, é possível consultar o andamento do parcelamento, ou seja, conferir quantas parcelas já foram pagas, quantas ainda estão em aberto e também as taxas de juros que estão sendo cobradas.