Para iniciar sua improvisação, comece com uma escala mais fácil, como a escala maior: toque as notas na ordem tradicional e depois recomece o exercício em uma ordem diferente. Comece a criar sua própria sequência de notas, sempre dentro da escala maior.
Improvise alguns solos como J. Hendrix! Uma vez dominados todos esses elementos, como a escala maior e menor, vem a questão da improvisação. Improvisar é aplicar na prática e de forma livre o conjunto de seus conhecimentos técnicos e teóricos de guitarra ou violão.
Conseguir tocar guitarra ou violão é uma forma incrível de se expressar, de revelar para o mundo um aspecto da sua personalidade, de transmitir emoções por uma língua universal que é a música. E você sabe o que são escalas? Gostaria de conhecer todas as escalas musicais, como as escala maiores?
Quem já tocou algum instrumento musical sabe como é legal a sensação de missão cumprida que surge ao tocar o acorde final de uma música que se gosta muito. Aquela sensação de domínio sobre as notas, aquelas que, antes, pareciam se rebelar contra os dedos e que saem quase que naturalmente, após muita dedicação e aprendizado.
Na minha humilde opinião, o mais legal de improvisar é testar as possibilidades oferecidas por uma música. Tocar contando uma nova história, por meio de novas frases e melodias. Tocar a sua versão da história, com todos os deslizes, percalços, erros e acertos que fazem parte de uma boa conversa.
Quanto ganha o Gabriel Monteiro?
Porque não pode ferver a fórmula?
Quais são os corantes artificiais permitidos no Brasil?
O que a BNCC propõe para a Educação?
O que é a nulidade de um ato processual?
Onde ficam os Arquivos do Teams?
O que é pagamento não autorizado?
Quais tipos de biometria existem?
O que é SmartThings no celular?
Como é que se classifica sintaticamente uma frase?
Quanto o Nubank cobra por compra internacional?
Quantos dias dar o Glicopan pet?
Qual o artista mais ouvido de 2020?
Qual é a origem dos lisossomos e das enzimas Lisossomais?
Quanto tempo demora a extração do siso?