Lave o local da úlcera com soro fisiológico ou água filtrada, passando suavemente gazes embebidas nestas soluções sobre o ferimento tentando remover as secreções. ... Utilize, sobre a úlcera, somente a medicação indicada pelo médico, evitando emplastar com muita pomada ou creme.
Com uma forte pressão, lançamos a uma distância de 20 cm o jato de soro, no leito da úlcera, efetuando a limpeza da mesma e evitando que a fricção da gaze diretamente sobre a lesão, o uso da gaze ou torunda provoca sangramento e destroe o tecido de granulação, dificultando assim, a cicatrização.
Como fazer é feito o tratamentoRemover o curativo anterior, utilizando luvas limpas;Lavar a ferida com soro fisiológico e compressas esterilizadas;Aplicar um tipo especial de penso que ajuda a controlar a Humidade na ferida;Aplicar o curativo externo para proteger a ferida da entrada de micro-organismos;
Principais tipos de curativosLavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico;Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo;Cobrir a ferida com gaze seca e prende-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende nas farmácias.
Quais são os principais tipos de curativos?Alginato. Os curativos de Alginato de Cálcio e Sódio são ótimos para absorver o excesso de secreção produzido em alguns tipos de feridas, em um processo chamado de exsudação. ... Carvão ativado. ... Hidrogel. ... Hidrocolóide. ... Antissépticos.
25 curiosidades que você vai gostar
Conheça os tipos de curativosAlginato. As fibras de alginato são derivadas de algas marinhas. ... Hidrocoloide. As coberturas com hidrocoloide são impermeáveis à água. ... Carvão ativado. É uma cobertura composta por tecido de carvão ativado, impregnado com prata. ... Hidrogel. ... Antissépticos.
Tipos de curativos
Curativo semi-oclusivo: curativo absorvente e utilizado em feridas cirúrgicas, drenos e feridas exsudativas; Curativo oclusivo: não permite a entrada de ar ou fluídos, atua como barreira mecânica, impedindo a perda de fluídos.
Os curativos adesivos, conhecidos popularmente como “bandeides”, são curativos prontos. Esse tipo de curativo é indicado para uma ferida aberta simples, que não seja muito profunda nem muito grande. Por isso, seu uso é bastante comum em pequenos arranhões ou cortes.
Após limpar bem a ferida pode-se fazer o curativo com vaselina líquida ou sólida. É eficiente e barato, além de ser um produto desfavorável ao crescimento bacteriano.
Como sintonizar a Globo no receptor Century Digital?
Como são os movimentos da dança pop?
Por que empresas formam monopólios e oligopólios?
Qual é o pH de uma substância?
Como nosso nariz consegue sentir os diferentes odores?
Como sobrepor tela da Netflix?
Como sobrepor desenho do AutoCAD no Google Earth?
Como é definido o valor de uma obra de arte?
Como preencher formulário em celular?
Como sobrepor o WhatsApp no celular?