A contração por PJ é celebrada por um contrato de prestação de serviços entre empresas. Assim, a pessoa que presta o serviço atua como Pessoa Jurídica e deve ter um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo na Receita Federal.
Regime de contratação PJ – Como funciona? O capital humano que atua em sua empresa é essencial para o pleno funcionamento dela. Contudo, também trazem responsabilidades que você, como empregador, precisa cumprir para não ter problemas.
Basicamente, o trabalho como PJ deixa de ser uma relação de um trabalhador com uma empresa e passa a ser uma relação de prestação de serviços entre duas empresas. Por isso, a primeira providência que você tem que tomar é abrir uma empresa e ter um CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
Como PJ, o trabalhador não recebe os benefícios do funcionário CLT. Por outro lado, a rotina de trabalho é mais flexível, não há horários rígidos para seguir, desde que cumpra tudo que foi estabelecido no contrato de trabalho.
Outro ponto que você precisa saber é o tipo de empresa que pretende abrir e o regime de tributação. As formas mais comuns entre aqueles que resolvem trabalhar com PJ é o MEI e o Simples. Esse tipo de CNPJ é especial para empreendedores individuais que faturam até R$81 mil por ano ou R$6.750,00 por mês.
Quantos Mundiais O FalleN ganhou?
O que a leitura ajuda na aprendizagem?
Qual é a maior estátua da América Latina?
Pode lavar roupa junto com calça jeans?
Qual a diferença do yakisoba chinês e japonês?
Quais são as propriedades dos vidros temperados?
Quais são os melhores jornais do Brasil?
Qual é o continente que tem mais habitantes?
Como ocorre o reconhecimento do antígeno pelos linfócitos T?
Quantos versos tem cada um dos haicais?
O que é pagamento fornecedor Bradesco?
Quando devo utilizar o CFOP 2932?
O que substitui o Google na China?
Quanto custa a vacina de imunoglobulina?
Quais as vitaminas para ter uma pele bonita?