Após preparar o substrato, você deve colocá-lo em um pequeno vaso com furo embaixo. Depois, plante sua muda cobrindo apenas as raízes. Dessa forma, tanto a folha original quanto as novas folhas, caso já existam, devem ficar para o lado de fora. Em seguida, regue até molhar completamente o substrato.
Cubra as raízes com terra.
Cubra-as com uma fina camada de terra para impedir que se ressequem. Enterradas assim, as raízes continuarão a se desenvolver e a dar origem a uma nova suculenta. Quando a planta começar a desenvolver novas folhas, poderá ser transplantada para um novo vaso.
Na hora de plantar, basta acomodar as mudas em cima da terra e cobrir delicadamente as raízes. Nessa etapa já é possível regar. Nos próximos dias, a folha original murchará e se soltará da muda. Depois disso a folha seca pode ser retirada do vaso.
Se o corte (a parte superior que você cortou) for muito alto para o seu gosto, você pode cortar parte da haste para tornar o corte mais curto. Certifique-se de deixar bastante haste no corte para plantar no solo mais tarde. Deixe o corte e a base secarem por alguns dias.
Cada ponto de onde sai uma folha é um nó e para fazer uma muda conte de três a 5 nós e então faça um corte na planta. É importante remover essa parte com as raízes que são bem delicadas e ficam dentro do vaso. Replante em um novo vaso.
15 curiosidades que você vai gostar
A pessoa pega um galho de planta, coloca na terra e algumas semanas depois, a planta já está linda e bem implantada. Pode até parecer mágica, mas não é! Essa é uma técnica muito antiga utilizada para multiplicar plantas, a estaquia.
Basta cortar o topo da sua planta, aparar as manchas pretas, dar o corte de três a cinco dias para secar e depois propagá- lo em um novo solo. Nos cortes abaixo, você pode ver como eu cortei cada parte do caule que estava encharcada ou enegrecida.
1- Retire as folhas saudáveis com cuidado, cortando o mais rente possível. 2- Deixe as folhas descansarem um local ensolarado durante alguns dias. 3- Coloque as folhas parcialmente enterradas em um vaso com areia ou terra arenosa. 4- Umedeça o solo e deixe descansar em um local com bastante iluminação indireta.
Propagar suculentas na água é feito por meio de estacas e folhas. É uma maneira fácil e rápida de multiplicar suculentas. Com essa técnica, estimasse que o tempo de enraizemento seja mais rápido. Para isso, sempre selecione plantas saudáveis, livre de pragas e doenças.
As suculentas para ficarem bonitas precisam de muito sol; algumas o dia todo, outras nas horas de sol mais ameno. Então a dica é: coloque a muda recém comprada gradualmente em contato com a luz solar. Coloque primeiro em um local que pegue somente o sol da manhã ou da tarde.
Como enraizar as plantas na águaPasso 1: Escolha uma planta adulta e saudável. ... Passo 2: Faça a rega da planta escolhida pela manhã ou no final do dia. ... Passo 3: Escolha um recipiente de vidro, como um copo, uma jarra ou um vaso, lave-os bem e encha com água limpa.
Para plantio em vasos, faça uma camada de drenagem. Os problemas no escoamento da água podem causar danos à planta, como o surgimento de folhas amareladas ou “molengas”. Uma das formas de evitar esses problemas é usar brita (pedra de construção) ou argila expandida antes de colocar o substrato.
Finalizando, de uma maneira geral, a maioria dos cactos e suculentas não necessita de podas frequentes, excetuando-se os casos mencionados ao longo deste artigo. São plantas de fácil cultivo e baixa manutenção, que podem crescer por anos a fio sem necessidade de nenhuma intervenção mais drástica.
Poda. Lembre-se que você escolheu uma espécie de fáceis cuidados, e a vantagem das suculentas é que elas dispensam podas. O crescimento lento e o tamanho da planta dispensam essa etapa, mas o que você pode fazer é retirar as folhas mais velhinhas que a planta vai dispensando.
Com muitas regas, ela é sobrecarregada e apodrece facilmente. Como saber se sua suculenta está recebendo muita água? É só prestar atenção no solo: deixe-o secar bem antes de rega-la novamente. Na dúvida, faça o teste do palito para checar se ele está seco, enfiando-o na terra até sua metade.
A estaca, para que as raízes se desenvolvam, pode ser colocada num meio com um substrato composto por terra, com areia ou com apenas água. Algumas plantas desenvolvem-se melhor em água, pelo que um recipiente com este líquido é o mais recomendável.
Como salvar o jogo no emulador de PS2?
O que é processamento de roupas?
Como rodar um script PHP no Linux?
Como abrir aplicativo do celular no notebook?
Qual é a função do volante no jogo de futebol?
Como fazer o FF rodar a 60 FPS?
Porque a barragem de Brumadinho rompeu?
Como sabemos o que os cientistas do passado fizeram?
Como compartilhar internet do notebook para o celular Windows 7?
O que é preciso para colocar o pai na justiça?
Como jogar bem no PES Mobile 2021?