7 hábitos para incorporar à rotina e julgar menos as pessoas
Pessoas invasivas, que julgam e criticam o tempo todo, não conseguem olhar para si mesmas! As pessoas que criticam e julgam as escolhas e o comportamento dos outros, na verdade, não os aceitam como são, e querem que eles sejam e ajam conforme as suas necessidades e vontades particulares.
Significado de Julgar Ter uma opinião sobre; expressar um parecer, um juízo de valor acerca de: julgou o cantor; julgaram do presidente por corrupção; a vida o julgará pelos seus erros; não se pode julgar.
Não é admissível julgar alguém, isso é uma abstração. Cada pessoa vê o mundo a partir de seu ângulo. É como se cada um de nós tivesse uns óculos que impusessem essas lentes para toda relação existente (e até quando olhamos para dentro de nós mesmos).
"Julgar é comparar os outros a nós mesmos", explica a coach Karin Ulik ao BuzzFeed. "Julgar os outros nos ajuda a ter a sensação de segurança. É uma ação que usamos para controlar nossa vida e a situação ao nosso redor, às vezes inconscientemente. Uma vez que nos damos conta disso, podemos tomar atitudes para mudar."
Somos pessoas, todas diferentes e únicas. Por esse motivo temos certos tipos de comportamentos definidos, uma personalidade concreta, e um interior muito significativo que mostra quem somos. Contudo, a verdade é que quem o faz, fala mais de si mesmo do que dos outros. ...
Mario Rodrigues: Quem somos nós para julgar ou avaliar... Quem somos nós para julgar ou avaliar alguém pelos seus atos, escolhas, decisões, valores e princípios, saiba respeitar quem pensa diferente de você, o mundo não gira a sua volta para dizer ou julgar as outras pessoas.
Na Bíblia, Deus diz que não devemos julgar as pessoas para condená-las, mas para distinguir entre o certo e o errado e promover o bem. Devo ou não devo julgar as pessoas? O julgamento pode ser bom ou pode ser mau. Quando é para fazer a distinção entre o que está certo e o que está errado, é bom (1 Coríntios 11:13).
Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia. Quem julga o próximo, será o próximo a ser julgado. Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais. Não julgo ninguém. Apenas analiso os erros.
Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor. Para julgar o próximo, olhe para si mesmo, e enxergue seus próprios defeitos... Assim que enxergá-los não terás mais vontade de encontrar no outro seu próprio defeito. Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas.
O julgamento precipitado é o caminho mais rápido para cometermos injustiça e erros. Lembre-se sempre disso: acalme seu coração! Quando você julga alguém pela aparência, está deixando de lado tantas outras coisas importantes, como caráter, ações e muito mais.
O julgamento só é permitido quando os fatos são conhecidos. Nunca julgue antes de conhecer todos os lados da história. Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las. O julgamento precipitado da capa de um livro pode levar o ocultamento de um conteúdo certo para sua vida.
Quais são os comportamento alimentar?
Qual a finalidade da utilização de técnicas para a conservação de alimentos?
Quanto tempo leva para recuperação de um transplante de medula?
Como poeta cria a relação entre fingir e dor?
Como o processo de erosão é iniciado?
Como ocorre o processo de tradução e transcrição?
Como o processo de regionalização foi feito pelo IBGE a partir de 1942?
Quais alimentos passam pelo processo de desidratação?
Em qual filme o pai de Soluço morre?
Onde e como praticar paraquedismo?
Como imprimir uma nota fiscal eletrônica em PDF?
Como ocorrem os sinais cardinais da inflamação?
Como acontece o processo de degradação das gorduras através da Betaoxidação?
Como é o processo de produção de alimentos?
Como tirar o comprovante do Bolsa Família?
Quais as principais características de uma organização que aprende?