As neuroses são tratadas com psicoterapia e/ou psicanálise. A abordagem cognitiva-comportamental é a mais recomendada para o tratamento, pois trabalha na forma como a pessoa vê, sente e pensa em relação ao sofrimento e a dor emocional.
Não há um fator único que possa ser apontado como causa das neuroses. O que se tem por estabelecido é que elas são distúrbios do desenvolvimento da personalidade que se iniciam ainda na infância muito precoce, embora só possam ser detectados mais tarde.
Pode ser distinguida em três formas clínicas: neurose fóbica, neurose histérica, neurose obsessivo-compulsiva. O tratamento mais indicado é a psicoterapia. São utilizados medicamentos, como os ansiolíticos.
Neuroses são quadros patológicos psicogênicos (ou seja, de origem psíquica), muitas vezes ligados a situações externas na vida do indivíduo, os quais provocam transtornos na área mental, física e/ou da personalidade.
Freud define a neurose como a expressão de um conflito entre os desejos do nosso inconsciente. Para ele, certos impulsos inconscientes são incompatíveis com a realidade exterior ou são impossíveis de serem concretizados, desenvolvendo-se no sujeito um intenso estado de ansiedade e mal estar geral.
Na maioria das vezes, a neurose é a reação psíquica desproporcional que leva a pessoa a comportamentos inadequados em relação ao tamanho do problema. Ou seja, mesmo tendo consciência, o indivíduo sente-se impotente para modificá-lo. As neuroses, se não tratadas, poderão causar vários transtornos.
Os sintomas das neuroses são, geralmente, parecidos com os sintomas de outras enfermidades ligadas à mente. Os sintomas estão normalmente ligados ao excessivo e ao incontrolável. Eles variam de acordo com o tipo de neurose: Angústia: o sintoma principal desta neurose é a angústia.
Do ponto de vista da psicanálise, a neurose seria uma dificuldade psíquica para lidar com um trauma, e desse desarranjo interno vem à tona um sintoma. Já na psicose, ocorreria uma negação do real, e o indivíduo criaria uma realidade fantasiosa para si, expressa por meio de alterações do funcionamento normal do pensamento.
Já na psicose, ocorreria uma negação do real, e o indivíduo criaria uma realidade fantasiosa para si, expressa por meio de alterações do funcionamento normal do pensamento. Ficou interessado e quer compreender melhor as diferenças entre neurose e psicose?
Quando a fronteira da Itália vai abrir?
De quem é o maior QI do Brasil?
Quais são e como acontecem os principais impactos ambientais no Brasil *?
Qual a Marinha de guerra mais poderosa do mundo?
Quais são os dez serviços essenciais da saúde pública?
Quantos elétrons de valência existem na configuração do elemento químico de número atômico 83?
Qual o objetivo do ciclo de Carnot?
Onde deve ser recolhido o ITCD?
Quantas horas de jejum para tomar remédio da tireoide?
Qual a melhor alimentação para quem tem refluxo?
O que quer dizer licenciamento da motocicleta?
É verdade que se estalar os dedos engrossa?
Quanto tempo leva para curar uma miocardite?
Qual a estrutura de uma revisão bibliográfica?
Qual a diferença entre os tipos de extintores de incêndio?
Quanto tempo demorou para construir a ponte Rio-niterói?