CALIFÓRNIA MASTITE TESTE (CMT) Necessita de uma raquete contendo quatro cavidades e o reagente do CMT. Mistura-se o leite com o reagente, homogeneíza-se e faz-se a leitura após 10 segundos. De acordo com a quantidade de células somáticas do leite, forma-se um gel, de espessura variada.
O CMT é um produto indispensável na pecuária leiteira. Modo de usar: Desprezar o primeiro jato da ordenha. Retirar a seguir sobre a placa aproximadamente 2,5 ml de leite e adicionar 2,5 ml de reagente CMT e agitar vagarosamente durante um minuto fazendo círculos.
O teste de CMT é o mais rápido, prático e de baixo custo para ser realizado durante a ordenha (ao pé da vaca). Ele dá uma visão rápida da situação das vacas em lactação no rebanho em relação à mastite subclínica. Esse teste deve ser feito pelo menos uma vez ao mês, antes da ordenha de cada vaca.
A interpretação do CMT se baseia na observação vi- sual do leite após ser misturado ao reagente. A reação se processa entre o reagente e o material genético das células somáticas presentes no leite, formando um gel, cuja concen- tração é proporcional ao número de células somáticas.
Para diagnosticar a forma subclínica, o CCS deve ser avaliado em um exame laboratorial ou também por testes com CMT (California Mastists Test) realizado na sala de ordenha e WMT (Winsconsin Mastists Test). Também é possível diagnosticar pela contagem eletrônica de células somáticas.
O CMT estima o conteúdo de células somáticas no leite e é interpretado subjetivamente (BRITO et al., 1997). A determinação da CCS no leite é um método convencional e amplamente usado para o diagnóstico da mamite subclínica em regiões de bovinocultura lei- teira desenvolvida.
O CMT (California Mastitis Test) é um teste que pode ser realizado na sala de ordenha, e é muito prático, devendo porém ser executado por profissional treinado. A contagem de células somáticas CCS é um exame laboratorial que é usado para o diagnóstico da mastite.
A contagem de células somáticas (CCS) é constituída por células de descamação do epitélio da própria glândula mamária e por células de defesa do organismo.
O California Mastitis Test (CMT) é um método indireto, que avalia a quantidade de células somáticas do leite, sob a ação de um detergente aniônico que atua rompendo o citoplasma e núcleo das células, liberando o material genético no meio.
Como funciona uma operação de NDF?
Como saber se uma loja maçônica é regular?
Como faço para emitir uma nota fiscal avulsa?
O que é TeamViewer e como funciona?
Como funciona os planos da Glambox?
Qual a origem da máscara do máscara?
Quando emitir nota complementar de ICMS?
Quanto custa uma viagem de formatura com a Forma Turismo?
O que é ser Biscoiteira gíria?
Quanto custa o Xbox Game Pass?
Como funciona Os pacotes da Netflix?
Como puxar conversa em algum chat?
O que precisa para ser Agente Penitenciário SP?
É possível ter Nubank com nome sujo?
Como fazer para ser aprovado no Bolsa Família?
Como saber se o cilindro da embreagem está com defeito?