Medicina natural: Alecrim (Rosmarinus officinalis)
Combate a tosse, gripe e asma Por ser estimulante, o alecrim é indicado para controle da tosse e da gripe, além de combater crises de asma. As tosses acompanhadas de catarro também são eliminadas pelo alecrim devido à sua excelente ação expectorante.
9 remédios caseiros para asma
9 remédios caseiros para asma
O chá de gengibre e alecrim é bem simples e rápido de fazer. Ele ajudará você a diminuir o estresse da rotina, criar uma barreira protetora contra diversas doenças e aliviar desconfortos intestinais e inflamatórios no corpo.
Chá de alecrim serve para tratar diversas doenças e auxilia até na prevenção do câncer, mas pode causar efeitos colaterais. O chá de alecrim contém propriedades que geram inúmeros benefícios para o organismo. Ele serve para melhorar a digestão e a função cognitiva, prevenir o câncer e tratar problemas de pele.
Efeitos colaterais e contraindicações do Alecrim. O consumo excessivo do alecrim, especialmente na forma de óleo concentrado, pode trazer problemas como náuseas, vômitos, irritação nos rins, sangramento no útero, vermelhidão na pele, aumento da sensibilidade ao sol e reações alérgicas.
Chá de Alecrim para problemas digestivos e inflamação da garganta: colocar 4 g de folhas numa xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e beber 3 xícaras por dia, após as refeições;
No caso de pessoas com epilepsia, o alecrim deve ser usado com precaução, pois alguns estudos indicam que o óleo essencial, que também está presente no chá, pode desencadear crises epiléticas. Esta informação foi útil? Ficou alguma dúvida.
Devido às suas propriedades medicinais, o alecrim possui ação antibiótica, sendo mais eficaz contra as bactérias Escherichia coli, Salmonella typhi, Salmonella enterica e Shigella sonnei, que são normalmente relacionadas com infecção urinária, vômito e diarreia.