2 – Propagação por Caule/Decapitação As mudas de caule são retiradas de uma planta existente e deixadas para secar o corte. As estacas acabarão enraizar a partir do final do corte e começarão a crescer como uma nova suculenta.
Suculentas se esticam quando não estão recebendo luz solar suficiente. Primeiro você notará que a suculenta começa a girar e dobrar em direção à fonte de luz. Então, à medida que continua a crescer, ficará mais alto, com mais espaço entre as folhas.
Prepare a terra Como o Aloe Vera é uma suculenta, é imprescindível que ele seja plantado em solo drenado. Caso opte por plantar em vaso, ele precisa ser furado na base para facilitar o escoamento da água. Assim, faça uma composição de terra e areia (pode ser metade de casa) para que a babosa cresça com exuberância.
Cenoura. Se você comprou cenouras na feira com um pedaço do talo, basta cortar a pontinha e colocar num recipiente com água, como na foto. Em alguns dias novas folhinhas começarão a aparecer e em poucas semanas você tem folhas verdes para fazer uma salada ou um refogado.
“Outra forma bem tranquila de se propagar a suculenta dedo-de-moça é por meio de estacas. Basta cortar segmentos do caule, e plantá-los separadamente. Estas estruturas se enraízam rapidamente, gerando novas mudas”, afirma o paisagista.
Após cerca de 7 dias, inicia-se a formação radicular. Algumas espécies formam raízes antes e outras após esse período de 7 dias.
1- Retire as folhas saudáveis com cuidado, cortando o mais rente possível. 2- Deixe as folhas descansarem um local ensolarado durante alguns dias. 3- Coloque as folhas parcialmente enterradas em um vaso com areia ou terra arenosa. 4- Umedeça o solo e deixe descansar em um local com bastante iluminação indireta.
O seu processo de mudas é bastante simples e fácil. Apesar de as suculentas sobreviverem em quase todos os tipos de terra, mesmo as mais secas na hora de fazer as mudas deve ter alguns cuidados para garantir que elas crescem bonitas e saudáveis. A opção mais usada para o enraizamento de novas mudinhas de suculentas é a areia.
Plantação de suculentas por estacas. O plantio das estacas de suculentas deve ser feito de forma bem simples. Faça um buraco no solo, enfie o caule da suculenta, aperte em volta em pressionar demasiado. Molhe um pouco, o suficiente para a terra ficar húmida.
As mais famosas são: colar de pérolas, rosa de pedra, zebra, sedum, carnicolor, rabo-de-burro, planta jade e planta fantasma. Existem suculentas para todos os gostos e pessoas ,portanto não há desculpar para não começar seu jardim de suculentas.
A opção mais usada para o enraizamento de novas mudinhas de suculentas é a areia. Comece por preparar o local, o ideal é optar por um recipiente largo. O recipiente deve ter furos no fundo para a água não acumular no fundo. Para aumentar a capacidade de drenagem pode colocar uma camada de pedrisco.
Qual é a finalidade dos aglomerantes?
Pode tomar leite com pneumonia?
O que é portfólio no currículo?
Quais as frutas da prosperidade?
Quais são os tipos de vírus da gripe?
Como calcular as bandeiras na conta de energia?
Como o sabão atua como antisséptico local?
Qual a cor que neutraliza o vermelho?
Onde fazer doação de livros em SP?
Como gastar 1.200 calorias por dia?
Qual é a característica de estratosfera?
Qual aplicativo para baixar links?
O que a Bíblia fala sobre o celibato?