Instruções
Adicione óleos essenciais a mistura: para atingir um resultado mais potente basta acrescentar duas gotas do óleo essencial de sua preferência a argila escolhida. Os óleos hidratam e regeneram a nível celular, tratando a pele como um todo. Algumas opções são Lavanda, para acalmar e Tangerina, para estrias e celulites.
Argila Branca: como usar Para usar argila branca na pele, o procedimento é sempre o mesmo. Você mistura a argila com alguma coisa até ela virar uma pastinha. Esse 'alguma coisa' pode ser água mineral, água termal e pode incluir também algumas gotinhas de óleos essenciais.
gerânio
A argila branca promove a desintoxicação da pele, hidrata, ameniza a aparência de áreas escurecidas e manchas e ainda retarda os sinais de envelhecimento. O óleo essencial de gerânio é um tonificante que promove viscosidade e brilho para a pele.
2. Máscara de Argila com Óleo Essencial de Melaleuca
Para compressas calcule 5 gotas de óleo essencial para diluir a cada 2ml de água. Assim que a argila já estiver com a consistência ideal para para ser aplicada no rosto, dilua 3 gotas de óleo essencial - se preferir também coloque 1 gota de óleo vegetal -, misture e aplique.
Além da água filtrada ou soro fisiológico, você pode misturar a sua argila com chás! Listamos dois chás e seus benefícios para a pele: Chá de Camomila: Hidratante, ajuda a acalmar a pele irritada e a clarear manchas na pele.
Máscara de Argila com Óleo Essencial de Melaleuca É muito utilizado como um antisséptico e adstringente na pele, e pode ser aplicado diretamente na espinha. Em um recipiente, misture bem os ingredientes e passe na pele limpa com um pincel. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem.
Máscara de argila com óleo essencial de melaleuca 1 Misture a argila com o gel de babosa e água até formar uma pastinha. Ela deve atingir uma consistência cremosa, que não... 2 Aplique no rosto com ajuda de um pincel e deixe agir por no mínimo 20 minutos 3 Use o spray para manter a argila sempre úmida. Ela não deve secar na pele. More ...
Por isso, é recomendado criar intervalos sem cheiros para que o olfato se renove antes de receber mais óleos essenciais. O uso interno é quando você ingere ou internaliza o óleo essencial no corpo. Atenção: somente óleos essenciais 100% puros, naturais e completos podem ser utilizados assim. Saiba onde comprar óleos essenciais aqui.
Dica do especialista: é preciso tomar cuidado com o excesso de estimulação olfativa. Por isso, é recomendado criar intervalos sem cheiros para que o olfato se renove antes de receber mais óleos essenciais. O uso interno é quando você ingere ou internaliza o óleo essencial no corpo.
No entanto, mesmo óleos largamente dados como seguros para aplicação pura, como lavanda ou melaleuca (tea tree), podem causar problemas. Além disso ainda é muito importante estudar os óleos essenciais e suas indicações para cada caso.
Como faço para encontrar pessoas da minha cidade no Facebook?
Quais são as propriedades físicas e químicas?
Quando um processo pode ser reativado?
Quantos dias e o aviso prévio 2021?
Quais são as maiores regiões metropolitanas do mundo?
Qual o objetivo da norma 9001?
Quando é preciso transfusão de sangue?
O que são pequenos procedimentos?
Quais são as principais fontes de água doce disponível no Brasil?
Qual o carro mais económico da Mercedes?
Quem tem gordura no fígado pode tomar suco de cenoura?
Como o baiacu libera o veneno?
Qual foi a atriz da Globo que morreu hoje?
Pode dar gema crua para cachorro?