Para estagiários, é interessante usar a palavra “estudante” e a área que você estuda como título profissional. Além disso, inclua a instituição de ensino que você frequenta. A plataforma conta que preencher esse campo pode impulsionar em até 17x os convites de recrutadores.
Inclua informações sobre cursos relevantes, clubes e organizações em que você participou na escola. Caso você tenha feito qualquer estágio ou ganho experiência de trabalho, seja específico sobre quais as habilidades que o usuário desenvolveu, quantas horas já trabalhou, etc.
16 dicas para ter sucesso com o seu perfil no Linkedin
Conte sua trajetória Com 2.600 caracteres à disposição, o campo de resumo do LinkedIn é bastante generoso. Mas o importante é contar o que você acha que merece destaque, entre experiências, formações, aprendizados, projetos, habilidades, conquistas e interesses.
É obrigatório o preenchimento dos seguintes campos:
Então acompanhe o post a seguir e aumente a sua relevância no LinkedIn!
O profissional querendo entrar na rede social, deve acessar no site do LinkedIn e efetuar o cadastro com seu e-mail para criar um perfil. O indicado é usar um endereço pessoal. Evite utilizar e-mail de empresas para não perder o acesso ao seu perfil no caso de demissão.
7 dicas para mandar bem no seu resumo no LinkedIn
Ao preencher seu currículo no LinkedIn, você capricha na descrição das experiências, formação acadêmica, competências, certificados e recomendações. Parece tudo certo, não é?
Um perfil do LinkedIn para estudantes é uma presença essencial nas mídias sociais que você deve ter. Pense no LinkedIn como seu currículo que nunca dorme. Mas muito mais É a sua marca profissional no mundo.
Acrescentar sua localização permite que os recrutadores encontrem pessoas dentro da área da empresa. Ainda que profissional, o LinkedIn é uma rede social. Isso quer dizer que é um ambiente para você fazer conexões. Por isso, adicione pessoas que você conhece, como colegas de sala, professores, mentores de projetos que você já participou.
Depois de ver essas referências, é a sua vez de escrever um resumo atraente para o LinkedIn, ok? O primeiro exemplo é do empreendedor Marco Gomes, que sabe usar as primeiras linhas do resumo para engajar o leitor como ninguém. Outro exemplo é o resumo do Conrado Adolpho, criador do Método 8Ps do marketing digital.
Quais são os três tipos de inferência imediata?
Quais programas a Disney comprou?
O que é portfólio em gerenciamento de projetos?
Como calcular a variação acumulada do IPCA?
Por que o balão estoura no fogo?
Em quais iPhones o WhatsApp vai parar de funcionar?
O que acontece depois da notificação extrajudicial?
Quais são os correspondentes bancários?
Quais espécies de peixes posso por junto em um aquário?
O que significa o seu processo já foi protocolado?
Qual é o papel das bactérias nitrificantes?
Quais são os pilares da gestão escolar?
Como acelerar a tireoide para emagrecer?
Quanto tempo Netuno fica em cada casa?
Quantos eram o Exército dos midianitas?