Realize a limpeza dos pontos da ferida cirúrgica com gaze embebida em álcool a 70% por 3 vezes, num único sentido; Realize a limpeza da área ao redor da ferida; Cubra a ferida com gaze seca e feche com espar- adrapo ou atadura; Lave as mãos.
Principais tipos de curativos
Assim, alguns passos que garantem uma cicatrização mais rápida e evitam o surgimento de cicatrizes feias e outras complicações, são:
O exame da ferida e da pele adjacente inclui a mensu- ração da incisão, observação do tecido da ferida com atenção a reepitelização, a integridade da linha de sutura, o exsudato e pele adjacente e palpação da incisão atentando para a deposição de colágeno (Bates-Jensen e Wethe3, 1998).
Deve-se remover as crostas e os detritos com cuidado; lavar a ferida com soro fisiológico em jato, ou com PVPI aquoso (em feridas infectadas, quando houver sujidade e no local de inserção dos cateteres centrais); por fim fixar o curativo com atadura ou esparadrapo.
Não lave a área por 24 horas após as suturas. Após este período, começe a lavar o ferimento cuidadosamente com água quente e sabão líquido uma ou duas vezes ao dia. Passe uma pomada antibiótica depois de lavar o ferimento para evitar a formação de uma crosta grossa sobre os pontos.
Cubra a ferida Nos primeiros dias, a recomendação é que a ferida com pontos seja coberta, já que existe a maior probabilidade de infecção. O curativo deve cobrir bem a área da sutura. Nos últimos dias, quando começar a fazer uma crosta no local e a pele estiver se unindo, é aconselhável não cobrir mais a ferida.
Que cuidados devem ser tomados? Não lave a área por 24 horas após as suturas. Após este período, começe a lavar o ferimento cuidadosamente com água quente e sabão líquido uma ou duas vezes ao dia. Passe uma pomada antibiótica depois de lavar o ferimento para evitar a formação de uma crosta grossa sobre os pontos.
Primeiro que tudo, mantenha limpo o espaço onde passa a maior parte do tempo: a higiene é uma regra de ouro. Depois, para a medicação da sua ferida cirúrgica, precisará também de um desinfetante para se proteger contra os micro-organismos que possam causar uma infeção.
Além do risco de infecções, outras complicações podem ocorrer em feridas cirúrgicas, como: 1 Hemorragia, devido à lesão de vasos sanguíneos na região; 2 Deiscência e evisceração. O primeiro é quando há o rompimento das dos pontos da ferida cirúrgica, enquanto que o segundo... More ...
Exceto quando estiver limpando a ferida, nunca toque nela. Se o médico recomendar, mergulhe o local afetado em uma solução salina. Quando o médico aconselhar que isso seja feito algumas vezes por dia, obedeça; do contrário, remova o curativo e mergulhe a lesão infeccionada em um recipiente com solução salina quente durante 20 minutos.
Depois de limpar a região e passar pomada, pegue uma toalha limpa e seque a região ao redor do ferimento, de forma que seja possível prender bem as bandagens. Assim, você acelera a cicatrização e não deixa que a contaminação se espalhe. Evite usar um curativo que grude nos machucados e dê preferência a bandagens estéreis em vez de gaze.
O que é preciso para montar um stand?
Como fazer um plano de estudos no descomplica?
Como oferecer consultoria pela internet?
Como mudar as coordenadas do Google Earth?
Como mudar o áudio do Valorant?
Como colocar a resolução em 1440x900?
Como aumentar o tamanho do ícone no Android?
O que fazer quando o nome da mãe está errado no meu CPF?
Como mudar a aparência de um Sim no The Sims 4?
Como mudar o nome da conta de água Copasa?
Como mudar meu arroba no Twitter?
Como mudar o Idioma do Office 365 Online?
Como fazer gráfico com cores diferentes?
Tem como mudar o nome no mercado pago?