– Medidor Analógico
O dispositivo contém um disco de metal e funciona com a indução eletromagnética. Quando a eletricidade está sendo usada e percorre as bobinas, cria-se um campo magnético que faz o disco girar. Com o movimento das engrenagens, os ponteiros do medidor também se movem, realizando a contagem do uso de eletricidade.
Existem basicamente dois tipos de medidores de energia elétrica, o medidor eletrônico e o medidor eletromecânico. Podendo variar entre medidores monofásicos, bifásicos e trifásicos, apresentando outras diversas características.
Analógico. É o modelo mais utilizado. É composto por quatro relógios com ponteiros que juntos formam os números do consumo: o primeiro da direita representa a unidade; o segundo, a dezena; o terceiro, a centena; e o quarto, a milhar. Para realizar a leitura, anote os números que marcam os ponteiros dos quatro relógios.
O modelo mais antigo, conhecido como medidor de ponteiros, é composto por quatro “reloginhos” que juntos representam os números do consumo. A leitura é feita da direita para a esquerda. O primeiro reloginho indica a unidade, o segundo a dezena, o terceiro a centena e o quarto, o milhar.
Como verificar se está funcionando da forma correta?
Medidor de energia elétrica é um dispositivo que mede a quantidade de energia elétrica consumida por uma unidade de consumo. capaz de mensurar o consumo de energia elétrica. A unidade mais usada é kWh. Está presente na maioria das habitações no mundo moderno.
Os principais medidores elétricos são: Amperímetro: utilizado para medir a intensidade da corrente elétrica e deve ser colocado em série em um circuito. Voltímetro: tem como finalidade medir a tensão elétrica entre dois pontos de um circuito elétrico e deve ser conectado em paralelo.
Em geral, na hora de escolher um modelo para auxiliar na medição de energia, a maior diferença que você vai encontrar está na quantidade de potência que o usuário vai precisar. Se você tem uma casa, uma loja, normalmente a potência é baixa, raramente é uma potência elevada.
Como funciona um medidor de energia elétrica analógico. O medidor analógico tradicional é um dispositivo mecânico encontrado perto da entrada de serviço, onde os fios de serviço da concessionária entram em um prédio – seja de cabos aéreos que entram na parte superior e descem através do conduíte até o medidor, ou de fios de serviço subterrâneos.
Os medidores de energia, digitais ou analógicos, ficam na entrada dos imóveis e têm como parâmetro de medida o quilowatt-hora (kWh). Em algumas cidades, como Belém e Rio de Janeiro, os medidores estão sendo instalados nos postes nas ruas.
O princípio de funcionamento do medidor eletromecânico, sua prática de uso e seus principais ensaios também são partes integrantes desse estudo visando, assim, um conhecimento básico do equipamento usado para medição e foco principal dos artifícios utilizados para a prática do furto de energia.
Olhando da esquerda para a direita, temos o sentido da eletricidade que passa pelo medidor, dependendo da região do Brasil, o fios podem ter cores diferentes e padronizados, em Santa Catarina atualmente o fio azul é o fio fase e o fio sem capa, ou fio preto é o fio do negativo.
É possível indicar condutor fora do prazo?
Quantos pequenos negócios existem no Brasil?
Quanto equivale uma lâmpada de LED de 6W?
Quantos isômeros existem com a fórmula c4h10 *?
O que é discurso indireto em inglês?
Qual é a diferença entre contrabando e descaminho?
Quanto tempo dura o corpo lúteo?
Quem são os animais silvestres?
Qual o remédio caseiro para barriga d'água?
Quais são as danças folclóricas?
Qual é o melhor título do Tesouro Direto?
Pode utilizar o Simples Nacional como forma de tributação a empresa que?
Quanto tempo as pedras podem ficar no sal grosso?