Em um recipiente com capacidade suficiente para o preparo da solução, coloque o húmus de minhoca e adicione a água, misturando vigorosamente. Uma vez a cada 24 horas, durante dois ou três dias, repita a operação mexendo a solução por cerca de um minuto, para que os nutrientes sejam liberados na água.
Em um recipiente, coloque o húmus e complete com até 20 litros de água; Misture bem; Deixe a mistura em local sombreado entre 5 a 8 dias; Agite a mistura por 1 minuto, ao menos duas vezes por dia, para que sejam liberados os nutrientes (alimento das plantas) para a água.
Modo de usar: Diluir 4 tampas do produto para cada um litro de água. Pode ser utilizado diretamente na planta ou no solo. Repetir o processo 3 vezes por semana.
Como utilizar o húmus de minhocas No caso do húmus puro, revolva um pouco da terra do vaso, coloque o adubo, cubra-o com a terra e regue. A dosagem recomendada é de 2 colheres de sopa para os vasos pequenos, 4 para os médios e 8 para os grandes.
Guarde cascas de frutas, legumes e verduras que iriam para o lixo. Passe tudo em um processador e armazene em um balde com tampa. Acrescente também algumas folhas verdes de plantas variadas. Uma dica é usar as folhas de urtiga, apenas tomando o cuidado de usar luvas na hora de colhê-las.
No Brasil, são conhecidas entre 2 espécies, sendo as mais utilizadas para a produção de húmus as minhocas Vermelha-da-Califórnia e a Gigante-Africana. Ambas estão sendo usadas no minhocário da Embrapa.
Resumindo a história, vamos colocar húmus na água, adicionar melaço e oxigenar essa mistura por algumas horas. Os micro-organismos que estão no húmus vão usar o alimento (melaço) e o oxigênio para se reproduzir. Ao final teremos uma solução cheia de micro-organismos.
Biochorume é o resultado da decomposição de matéria apenas orgânica. Comumente encontrado em caixas de compostagem residenciais. O chorume orgânico ou biológico é um biofertilizante líquido, rico em nutrientes e sais minerais.
Por se tratar de um líquido muito ácido, o chorume deve ser diluído para sua utilização como biofertilizante em jardins, vasos e hortas. A proporção para diluir é de 10 a 15 litros de água para cada 01 litro do biofertilizante, a depender do tipo de solo onde será aplicado.
Sobre o húmus de minhoca Por se tratar de um adubo orgânico — sem nenhum tipo de componente industrializado — o húmus de minhoca é ideal para você que deseja realizar a adubação orgânica em suas suculentas. O húmus pode ser adicionado diretamente no solo.
O que são garantias constitucionais individuais?
Qual a diferença entre um iPhone e um Samsung?
O que é o sistema WEAN to finish?
Como fechar todas as janelas do iPhone XR?
Quando o banco pode descontar dívidas da conta corrente?
O que diferencia capitalização de amortização?
O que que significa tutela antecipada?
Qual a melhor cola para colar Courvin?
Quem trabalha 1 ano de carteira assinada recebe seguro desemprego?
O que uma pessoa com arritmia cardíaca não pode comer?
Qual a importância do Coffito?
O que é bom para desacelerar o corpo?
Qual é o touro mais caro do mundo?