Esse método funciona pelo controle permanente do estoque. O cálculo é refeito sempre que novos itens são adquiridos. Para fazer isso é preciso adicionar os custos do primeiro lote aos do segundo e dividir pela quantidade de produtos.
Como calcular o custo médio ponderado? Assim como a maior parte das ferramentas da Contabilidade, para descobrir esse valor de estoque, é preciso fazer uma conta. A fórmula do custo médio ponderado é: CMP = Valor total do estoque / Número de itens comprados e armazenados.
O custo médio é o resultado do valor total dividido pelo número total de peças, ou seja: 1.650/300 = R$ 5,50.
Representa a ponderação entre os valores de estoques, de forma que sua valorização unitária corresponda a média de cálculo.
A média móvel ponderada é utilizada para "solucionar" o problema de igualdade de pesos. Este indicador é calculado através da soma de todos os preços de fechamento dividido por um certo período de tempo e os multiplicando pela soma dos valores (pesos) de cada dia.
Afinal, como fazer controle de estoque?
Funciona da seguinte maneira, o empreendedor pega o valor total de custos com a aquisição ou produção da mercadoria e divide pela quantidade total. Exemplo: Foram gastos R$ 4.000,,00 para se produzir 70 bolsas no estoque em dois lotes.
Qual o melhor lugar para colocar quadro na sala?
Qual o tamanho de um embrião de 6 semanas e 4 dias?
Quanto custa lente Crizal Prevencia?
Quais são as cadeias alimentares?
Porque iPhone é mais caro na loja da Apple?
O que são formações de guirlandas?
O que fazer para ele sentir sua falta?
Como fazer simpatia do pé esquerdo?
Como será o parcelamento do IPVA 2022?
Quando o pai tem direito da guarda?
O que é um contexto de uma redação?
Qual marca de celular mais vendida em 2021?
Quais são as espécies ou modalidades de desconsideração da personalidade jurídica?