Como preparar própolis da abelha Jataí A) Coletar a própolis com cuidado evitando resíduos estranhos. B) Dosar a própolis e o álcool de cereal em proporções iguais; Exemplo: 50 g de própolis para 50 ml de álcool. C) Mergulhar as placas de própolis no álcool e deixar durante 30 dias (de tempo em tempo agitar a solução).
Diluir 3 gramas de própolis em 1 litro de álcool de cereais. Armazenar em local fresco de pouca luminosidade, durante 30 a 40 dias, agitando duas vezes ao dia. Após isso, coar em filtro de Papel e armazenar Obtendo a tintura, diluir de 03 a 05 gotas num copo de água por dia.
Como usar o própolis O própolis pode ser usado de diferentes formas: aplicado diretamente sobre a pele; na água para fazer inalações com o vapor; no gargarejo ou pode ser tomado puro ou diluído em água ou chá.
No caso de tosse irritativa ou com catarro, gripe, sinusite e amigdalite, coloque três a quatro gotas do extrato de própolis em algum chá. Tome várias vezes por dia, sempre que necessário.
Apesar de não ser eficaz contra todos os tipos de bactérias, o extrato de própolis ajuda a evitar infecções e alivia sintomas de várias condições de saúde. Algumas delas são dor de garganta, tosse, gastrite, intoxicação alimentar, problemas na gengiva e aftas.
No Brasil, o produto é classificado como um alimento funcional. Por isso, não existem dosagens estabelecidas de quanto é indicado consumir. Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus.
O própolis é um produto elaborado pelas abelhas a partir de substâncias resinosas coletadas em brotos, flores, folhas e cascas de plantas. A estas substâncias, as abelhas adicionam secreções salivares, cera e pólen para obter esse hormônio natural.
Por conter uma grande quantidade de flavonoides, a própolis é um excelente anti-inflamatório e por isso pode ser utilizada para tratar e prevenir infecções como bronquite, resfrіаdo comum, infecções urіnárіаs, infecções intestinais, inchaços e úlceras gástricas.
O própolis pode ser usado de diferentes formas: aplicado diretamente sobre a pele; na água para fazer inalações com o vapor; no gargarejo ou pode ser tomado puro ou diluído em água ou chá.
Para preparar o extrato da própolis em solução alcoólica, não pode ser utilizada água ardente e nem álcool de farmácia. 1 litro de álcool de cereais de milho, sorgo ou arroz uso humano.
Este congelamento exterminará, se houver na própolis, qualquer larva ou ovo de moscas, borboletas ou traças. Feito isto, pegue a própolis caso ela esteja em algum pedaço que não passe no gargalo do garrafão, quebre-a ainda congelada.
Após os trinta ou sessenta dias, quando perceber que toda a própolis se transformou num pó, pegue um filtro plástico, tipo coador de café, pegue um ou dois filtro de papel usado para passar café, coloque-o um sobre o outro no filtro de plástico, dentro dele coloque o filtro de papel. Após, com um saca rolha abra o garrafão.
O que acontece se suspender um aplicativo?
Quais os sintomas do norovírus?
É crime fazer trabalhos escolares?
Qual a diferença entre isenção e não incidência?
O que as tatuagens representam?
Qual o tempo de plantar couve-flor?
Qual o conceito de convergência?
Qual o cenário econômico atual?
Quais as principais consequências da imigração para o Brasil?
O que tinha na época dos dinossauros?
Como é o processo de desmineralização da água?
Qual é a função do direct box?
Quais são os microrganismos ruins?
É verdade que banana prata prende o intestino?
O que pode causar interferência na rede wireless?
O que é distância de queda livre?