Assim, devemos começar com a radiciação e potenciação, depois a multiplicação e divisão e, por último, a soma e subtração. Outra observação importante é com relação ao - 52. Se houvesse parênteses, o resultado seria +25, mas sem os parênteses o sinal de menos é da expressão e não do número.
Para essa situação, temos: três (3) é o índice, oito (8) é o radicando e o resultado da operação, dois (2), é a raiz. A radiciação também pode ser aplicada às frações, de modo que o numerador e o denominador tenham suas raízes extraídas. Saiba sobre a Radiciação.
Como as demais operações, a radiciação também possui uma série de propriedades, vejamos. Raiz quadrada e sua operação inversa na calculadora. A radiciação é uma operação em que buscamos um número que satisfaz determinada potência.
Potenciação e radiciação A potenciação expressa um número na forma de potência. Quando um mesmo número é multiplicado diversas vezes, podemos fazer a substituição por uma base (número que se repete) elevada a um expoente (número de repetições). Por outro lado, a radiciação é a operação oposta da potenciação.
A adição e a subtração de dois radicais são operações que, muitas vezes, são feitas de forma errada. Acontece que não podemos somar ou subtrair o radical de uma raiz com o radical de outra, ainda que o índice seja o mesmo:
Como tirar fotos de objetos reflexivos?
Como elaborar perguntas a partir de um texto?
Quanto custa impressora Epson L365?
Como limpar o cano da pia com bicarbonato?
Como fortalecer os dedos dos pés?
Qual o melhor remédio natural para memória e concentração?
O que fazer quando Samsung não liga?
Como colar tecido na poltrona?
Como foi decidido quem começaria o jogo dos pontinhos?
Como foram criados os ângulos?
Qual é a origem da comida japonesa?
O que é bom pra poder tirar Maresia de alumínio?
Quais são os 3 tipos de relevo que podemos encontrar no Japão?
Porque a Catedral de Maringá foi construída?
Porque o Piauí foi colonizado pelo interior?
Como é calculado o tempo de viagem no Google Maps?