A melhor forma de aproveitar todos os benefícios da couve é utilizar ela fresca em sucos ou saladas. Dessa forma, ela não perde valor nutricional. Mas você também pode picá-la e colocar em molhos e outras preparações. Se o seu bebê tem dificuldade de aceitá-la ou mastigá-la crua, incremente algumas receitas.
É comum utilizarmos o alho para refogar nossos vegetais, mas no caso da couve, ele é um ingrediente que colabora muito para deixá-la com aquele sabor amargo, principalmente quando ela esfria um pouco. Portanto, a melhor maneira de refogá-la é apenas com azeite e sal.
– Ofereça ao bebê alguns pedaços por vez do mesmo alimento. Corte em um formato e tamanho que seja fácil para o bebê pegar e deixe numa consistência firme o suficiente para segurar e mole o bastante para mastigar.
Instructions
Um dos fatores que contribui para que a sua couve refogada fique amarga é a presença do talo. Sendo assim é importante cortá-lo antes do preparo. Porém, nada de jogar fora os talos, você pode reaproveita-los para fazer receitas incríveis com eles.
Reduza a amargura da couve-flor por imersão em água fria salgada, durante 30 minutos, antes de cozinhar. Alguns dos componentes amargos irão lixiviar. Colocar a couve-flor de molho também irá expulsar os insetos e certifique-se de que a couve-flor cozida tenha uma aparência branca como a neve.
Coloque a manteiga, o alho amassado, o louro e deixe dourar. Acrescente a couve e abaixe o fogo. Coloque sal a gosto. Mexa e não precisa adicionar água, pois a couve já solta água. Espere cozinhar por uns 3 minutinhos somente e está pronta. Esta receita ainda não tem comentários.
Coloque a couve em um bowl e acrescente-lhe o suco de limão e o sal. Misture bem e deixe repousar, para que o ácido do limão e do sal deixem as folhas mais tenras. Outra opção é escaldar a couve durante 1-3 minutos em água fervente. Enquanto isso descasque a cebola e os alhos e pique finamente junto com a erva doce.
Nesta fase da vida, o bebê deverá receber 4 ou 5 refeições por dia, dependendo do volume que a criança come, já que refeições mais volumosas implicam num intervalo maior entre elas. 2 ou 3 colheres (de sopa) de purê de um legume à escolha entre cenoura, chuchu, abóbora, maxixe, nabo, caruru ou espinafre
Deve existir uma rotina de horários para que o bebê comece a se integrar na rotina da casa. Porém, apesar disso, os horários das refeições devem ser flexíveis, respeitando o sono do bebê e possíveis alterações na rotina, como nas viagens, por exemplo.
Qual a cultura do Estado de Santa Catarina?
Que chá é bom para falta de ar?
Como saber se os pontos do parto normal estouraram?
Qual a taxa de ferritina ideal?
O que é o mundo dos mortos na Bíblia?
Como saber se tem parasita no intestino?
Porque a banana rouba energia?
O que posso usar para limpar a tela do notebook?
Qual o jogo mais fácil de Platinar no ps3?
Quais os cursos técnicos que mais empregam?
O que fazer no rosto depois de esfoliar?
Por que é tão importante que haja princípios norteadores na Contabilidade de custos?
Quais são os instrumentos musicais brasileiros?
Como formatar o texto do E-mail?
Por que fazer mapeamento genético?