Se plantarmos com um espaçamento de 0,60 metro, o número de sementes por metro será calculado da seguinte maneira: Sendo 1 hectare = 10.000 metros quadrados e o espaçamento entre fileiras de 0,60 m, temos o equivalente a uma faixa de 0,60 metros por 16.667 metros lineares (10.000 dividido por 0,60).
Obtém-se a taxa de semeadura (TS), em kg/ha, multiplicando-se por 100 a quantidade de sementes recomendada e dividindo-se pelo VC apresentado na embalagem da semente.
Para determinar a densidade de plantas, as plantas acumuladas são contadas em uma linha de contagem de 1,33 m. Este procedimento deve ser repetido em pelo menos cinco linhas diferentes antes de ser fazer a média das contagens. Esta média indica o número de grãos ou plantas/m².
Para obter a estimativa de plantas por metro, o número total destas plantas deve ser dividido por 10. Exemplo: em uma lavoura com espaçamento de 45 cm entrelinhas, foram contadas plantas em 10 metros lineares, totalizando 120 plantas, desta forma, 120/10 é igual a 12 plantas por metro.
Como calcular a quantidade de mudasQuantidade de mudas = área do canteiro em m² / área ocupada pela muda em m²Dessa forma entendemos também que á área ocupada pela muda é igual ao espaçamento entre mudas elevado ao quadrado.Quantidade final de mudas = quantidade de mudas + (quantidade de mudas x 0,02)
24 curiosidades que você vai gostar
Se a distribuição for em 45º, o programa usa a seguinte fórmula para o cálculo da quantidade de mudas: AREA / ESPAÇAMENTO X ESPAÇAMENTO. Ou seja, para um espaçamento de 20cm a densidade será de 25 mudas/m2.
Se plantarmos com um espaçamento de 0,60 metro, o número de sementes por metro será calculado da seguinte maneira: Sendo 1 hectare = 10.000 metros quadrados e o espaçamento entre fileiras de 0,60 m, temos o equivalente a uma faixa de 0,60 metros por 16.667 metros lineares (10.000 dividido por 0,60).
A fórmula da produtividade
A quantidade de sacos por hectare é definida pela fórmula: Plantas/hectare (mil/ha) multiplicado por vagens/planta multiplicado grãos/vagem multiplicado por peso de mil grãos, tudo isso dividido por 60000.
É muito simples calcular a densidade de um material: basta dividir a massa pelo seu volume. Portanto, a fórmula da densidade é d = m/v.
O % V.C. é obtido pela multiplicação da porcentagem de germinação pela porcentagem de pureza, dividida por 100, ou seja, % V.C. = (% germinação x % pureza) / 100.
q = (Q x E)/10. Onde: q = quantidade de adubo em gramas por metro. Q = quilos de adubo por hectare.
– Porcentagem de germinação (G): calculada pela fórmula G = (N/A) x 100, em que: N = número de sementes germinadas; A = número de sementes na amostra (A = 117).
A densidade é a relação entre a massa de um material e o seu volume (d = m/V) em uma dada temperatura e pressão. Para líquidos e sólidos, a unidade mais usada para densidade é g/cm3 (ou g/mL), lembrando que 1 cm3 = 1 mL.
Saiba como medir a densidade demográfica
A conta é simples: número de pessoas / dimensão do espaço em km². Foi assim que se chegou, por exemplo, à densidade demográfica do Vaticano: o pequeno Estado tem 1.891 habitantes/km², quarta maior densidade populacional do mundo.
Usando uma régua, medir o comprimento, a profundidade e a largura do objeto em centímetros. Multiplica essas três medições para encontrar o volume em centímetros cúbicos. Divida a massa do objeto pelo seu volume para determinar sua densidade. Densidade é expressa em gramas por centímetro cúbico ou gramas por mililitro.
PRODUTIVIDADE = receita total ÷ pelo custo total.
No método 1 realize os seguintes passos:Saber a população de plantas por área;Coletar algumas espigas da área desejada;Calcular o peso médio de grãos de cada uma delas;Após ter o peso médio de grãos de cada espiga, basta multiplicar pelo número total de plantas encontradas no talhão.
Milho: produtividade que era de 130 sacas por hectare agora chega a 85 em MT.
Em geral falamos de áreas por planta que variam de 4 a 12 metros quadrados, o que significa entre 830 a 2500 árvores por hectare. Os números mais usuais são entre 1111 e 1666 árvores por hectare.
2.500 e 3.000 pés de café por hectare.
A recomendação média de população de plantas é de cerca de 300 plantas por hectare. Em condições favoráveis ao acamamento, deve-se utilizar populações de 200-250 mil plantas por hectare. Os espaçamentos que propiciam maiores produtividades são os menores.
A quantidade de caixas/mudas pode variar bastante, dependendo de sua pressa em obter o fechamento, normalmente indicamos 3 caixas por metro quadrado, ou por metro linear 1 caixa é suficiente.
Para um reflorestamento, a quantidade de mudas por hectare pode variar de acordo com o relevo do terreno, espécie de árvore ou da velocidade com que se quer recobrir o solo. Segundo a Embrapa, os espaçamentos mais usuais são os de 2m x 2m (2.500 plantas/ha) e 3m x 2m (1.100 a 1.800 plantas/ha).
1) Espaçamento - entre uma árvore e outra, devem-se deixar pelo menos 3 metros de distância, para que a planta tenha espaço para crescer. 3) Adubação - varia de acordo com a espécie a ser plantada. É importante adubar a terra para que a muda cresça e se enraíze mais facilmente no novo local.
Para calcular o volume da substância, divida a massa da substância pela densidade (volume = massa/densidade).
Como configurar fone JBL no PC?
Quais são os fatores que podem influenciar na alteração da microbiota?
Como usar minancora para tirar manchas?
Qual a importância do sistema de informação gerencial para as empresas?
Como usar a mesma conta do Grindr em dois celulares?
Qual a melhor chaira diamantada?
Qual sapato usar com macacão listrado?
Como passar Massa F12 na porta?
Como utilizar farol novo Luxcar?
Como guardar muita coisa em pouco espaço?
Como são organizados os elementos químicos?
Como deve ser a sala dos professores?
Como transferir dados de um celular para outro por Bluetooth?
Como organizar suas músicas no Spotify?
Como ensinar crianças sobre preconceito?
Como receber dinheiro do exterior pelo Banco do Brasil?
Como organizar a mochila maternidade?