As regras, as habilidades sociais e a superação dos próprios limites trabalhados durante os exercícios são qualidades que acabam fazendo parte da personalidade de quem o pratica. Isso auxilia na inclusão social com o fortalecimento da autoestima e na formação de um indivíduo mais consciente de si.
Dessa forma, o objetivo dessas ações é possibilitar que todos os cidadãos tenham oportunidades de acesso a bens e serviços, como saúde, educação, emprego, renda, lazer, cultura, entre outros. Qual a importância da inclusão social?
A inclusão social também deve ser praticada no âmbito educacional. De acordo com o artigo 205 da Constituição Federal do Brasil, de 1988:
Inclusão social e os Direitos Humanos. A principal justificativa para se promover a inclusão social de categorias marginalizadas está no fato de que existe uma categoria universal e indistinta de direitos que deve atender a todas as pessoas. Estamos falando dos Direitos Humanos.
O Brasil possui uma leia de inclusão social. A lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015, institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, conhecido também como Estatuto da Pessoa com Deficiência:
Como passar música no AirPods?
O que fazer para tirar mancha de esmalte da roupa?
Onde um profissional de relações públicas pode trabalhar?
Como tirar mancha de esmalte vermelho na unha de fibra?
Como desligar o alarme do Corolla?
Como postar mensagem escrita no Instagram?
Como pular uma linha no WhatsApp PC?
Como consultar a Nota Fiscal Paulista pelo CPF?
Como fazer uma carta de desistência do sindicato?