Coloque o bebê em uma banheira com água morna até que cubra todo o gesso, espere alguns minutos e a própria água morna irá amolecer o gesso. Algumas mães optam por colocar algumas gotinhas de vinagre bco para amolecer mais rápido.
Só pode retirar o gesso com orientação e ordem direta do seu médico.
Após 4 a 6 semanas as fraturas costumam estar mais estáveis o que permite a troca de aparelhos gessados grandes por talas removíveis, talas de gesso ou orteses em plastico feitas sob medida. Tudo depende da avaliação radiografica que seu médico irá realizar como controle.
O último gesso é retirado normalmente depois de cerca de 6 semanas. Durante a consolidação, os gessos e as talas devem ser mantidos secos. O uso de uma sacola plástica sobre o braço durante o banho deve ajudar.
Os imobilizadores são feitos com plástico termomoldável, ou seja, podem ser ajustados aos membros dos pacientes, assim como acontece hoje com o gesso. A diferença é a diminuição da coceira, deixando espaços arejados, oferecendo mais mobilidade e menos peso.
Um cuidado que você deve tomar é após 2 meses sem o gesso e com fisioterapia. Nesse período a movimentação do membro já está boa, mas o osso e os músculos ainda estão fracos. Deve-se evitar a prática de esportes de contato e atividades que tenham risco de nova queda e uma nova fratura.
A troca do gesso deve ser evitada, especialmente nos casos de fratura, pois ele foi colocado após a redução da fratura no pronto-socorro ou no centro cirúrgico, sob anestesia. Implica, portanto, em uma nova redução e/ou nova anestesia para a criança. E isso pode ser evitado se forem tomados os cuidados básicos com o gesso.
O alívio que você sente depois que o gesso é removido de sua perna ou seu pé pode ser rapidamente substituído por uma sensação de desconforto ao andar novamente. É normal sentir dor, rigidez e inchaço na articulação imobilizada e isto pode persistir por alguns dias após a retirada do gesso, sem mencionar a descamação ...
Essa é uma situação de emergência, e a criança deve ser levada ao pronto-socorro, onde o gesso deverá ser aberto. O gesso não é à prova de água, portanto, precisa ser protegido na hora do banho. Uma boa ideia é colocar um saco plástico ou enrolar magipack no gesso, para evitar que se molhe.
A umidade no gesso pode resultar em irritação da pele e coceira. É importante evitar rachaduras ou traumas no gesso. A extremidade imobilizada pode ficar inchada e doer, mais um motivo para atrapalhar a recuperação da lesão primária.
Como mudar calculadora para decimal?
Como ensinar a ler em pouco tempo?
Como trocar a cor de uma imagem JPG?
Como mudar a cor de uma imagem no CSS?
Como mudar a cor de uma imagem no Photoshop online?
Como mudar a cor do pincel no Corel Draw?
Como mudar a cor de uma célula no Excel automaticamente?
Como transformar uma imagem PNG em vetor?
Como mudar a cor de um objeto no aí?
Qual é o estado físico do gás carbônico?
Qual a palavra certa de obturação?
Como saber se estou cadastrada no e social?
Como escrever detrás ou de trás?
Como saber se um produto tem ou não substituição tributária?
Como escrever o som das ondas do mar?