Muito comum, portanto, o advogado comparecer em unidades policiais para visualização do inquérito policial físico ou digital. Essa prerrogativa do defensor está prevista no próprio Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Lei n. 8.906, de 4 de julho de 1994, in verbis: Art.
Algumas formas podem ser seguidas para pesquisar processo criminal de forma eficiente e manter o controle dessa atividade dentro de sua estratégia, confira algumas delas!
O advogado possui direito de acesso ao Inquérito Policial, como prevê o artigo 7º, inciso XIV, do EOAB (Lei 8.906/94) e Súmula Vinculante 14, mas o acesso é irrestrito, absoluto?
Instauração de inquérito no caso de ação pública incondicionada. É com a notitia criminis que se instaura o inquérito policial, mas a lei processual disciplina a matéria prevendo formas específicas dessa comunicação. Quando a ação penal é pública incondicionada, o inquérito policial pode ser instaurado:
Observa-se, assim, que o advogado terá direito a acessar os autos do Inquérito Policial, excetuando as diligências que estejam em andamento, como podemos extrair dos seguintes julgados que guardam relação com a Súmula Vinculante 14, verbis: ADVOGADO. Investigação sigilosa do Ministério Público Federal.
PA MPPR-0046.19.062141-0 | Acompanhamento da regulamentação do Inquérito Policial Eletrônico (IPE) no Estado do Paraná 1ª Etapa (nov/2018): Promotorias de Justiça de Auditoria Militar, na capital e Pinhais
Quanto precisa para ser private Itaú?
Quanto tempo um brasileiro pode ficar na França?
O que fazer para esquentar tartarugas?
Qual é o conceito de percepção?
Qual a diferença do mármore para o mármore sintético?
O que quer dizer bons princípios?
Qual é o sinônimo de autêntica?
Quantos algarismos tem de 1 a 250?
Quais as funções do Osteoclasto?
Como desidratar casca da maçã?
São conceitos de custo de produção o conjunto?
Qual é o significado de Motorola?
Quais são as regras da Supernanny?
O que é um personagem onisciente?