Para sacar o dinheiro do FGTS e PIS/PASEP, o herdeiro deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar os seguintes documentos: identidade do herdeiro; número do PIS/PASEP/NIS do falecido; carteira de trabalho do falecido; certidão de nascimento ou RG e CPF para o dependente menor de idade; e ...
Você está em: Home / Fundo de Garantia / Como consultar e sacar FGTS de falecido? Como consultar e sacar FGTS de falecido? O FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – é um recurso muito importante na vida dos trabalhadores registrados ou desempregados.
Após a liberação dos recursos acumulados em conta do FGTS, as famílias de trabalhadores já falecidos podem sacar o valor acumulado. Para poder proceder com o saque, é necessário que sejam apresentados a carteira de trabalho do trabalhador titular da conta, assim como a identidade do trabalhador falecido e do familiar que irá sacar o benefício.
Os documentos necessários para sacar o FGTS de trabalhadores falecidos são: Número de inscrição no PIS/Pasep do trabalhador ou inscrição de contribuinte individual do INSS; Carteira de trabalho do trabalhador ou outro documento para comprovação de vínculo empregatício;
Retirada por ser feita a qualquer momento, mas é preciso apresentar os documentos exigidos pela Caixa Econômica Federal. Os dependentes do trabalhador que faleceu podem sacar o saldo de suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Como tirar os cabelos do pescoço?
O que é a carga tributária brasileira?
Como o departamento pessoal funciona?
Quais os principais elementos de uma narrativa?
Como podemos relacionar o absolutismo monárquico com a religiosidade?
Como podemos caracterizar a Belle Époque?
Como ocorre a servidão por dívida?
Como podemos analisar um filme ou desenho de animação?
Como podemos caracterizar as arquiteturas de Niemeyer?
Quais são as características do sertão?
Como pegar câncer de forma rápida?