Conclusão: o tratamento com ácido glicólico associado a argiloterapia é eficaz no clareamento da pele, principalmente no que se refere as regiões da axila e da virilha.
O ácido azelaico é uma substância que está presente em muitos cremes de beleza, devido à sua ação bactericida e anti-inflamatória, sendo muitas vezes indicado para o tratamento da acne. Além disso, exerce também uma ação despigmentante e, por esse motivo, este produto também pode ser usado para clarear a virilha.
Misture um pouco de água com o bicarbonato de sódio até obter uma pasta homogênea. Depois, aplique essa pasta sobre a pele manchada da virilha e esfregue com movimentos circulares por aproximadamente 2 minutos. Por fim, lave a pele com água morna e sabão neutro. Faça esta técnica por até 15 dias seguidos.
Selecionamos para você os melhores cremes clareadores de axila e virilha, veja a nossa seleção!Creme Corporal Clareador Manchas Natural. ... Creme Clareador Despigpel, DERMARE. ... Bloqmax serum clareador para axilas, virilhas e rosto 60ml. ... Intimament Mulher Creme Clareador Para Axilas E Virilhas 60G.
Basta você misturar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com algumas gotinhas de água filtrada ou fervida. Depois, mexa até que essa mistura se torne um creme grosso. Após preparar a mistura, aplique na área desejada e deixe secar.
23 curiosidades que você vai gostar
Bicarbonato. Misture 2 colheres de bicarbonato de sódio em 20 ml de água de rosas até formar uma pastinha. Em seguida, aplique no local com movimentos circulares e deixe agir por 15 minutos. Logo depois, enxague, seque e aplique o creme recomendado acima.
Como clarear as manchas escuras na virilhaCremes clareadores. Alguns cremes podem ser indicados pelo dermatologista para clarear as manchas que aparecem na virilha, como o creme com hidroquinona, ácido kójico ou com Vitamina C, por exemplo. ... Procedimentos estéticos. ... Remédios caseiros.
Para clarear a virilha de forma rápida e eficaz existem diversos tratamentos disponíveis, como cremes clareadores, peelings químicos, radiofrequência, microdermoabrasão ou luz pulsada, por exemplo, que atuam diminuindo o excesso de melanina acumulada e devolvem o tom natural da pele.
Os principais são os ácidos (retinoico, glicólico, mandélico, alfa hidroxiácido), aplicados para remover as camadas superficiais da pele, para facilitar a penetração de outros agentes ou remoção de manchas. Regiões: rosto, virilha, axilas e cotovelos.
Usar pomada, creme ou gel
Além disso, o médico pode sugerir também o uso de retinoides, como a tretinoína, que vão fazer uma esfoliação na pele, ajudando a remoção do pelo e clareamento de manchas causadas pelos encravados.
As regiões de dobras cutâneas e íntimas normalmente podem ser mais escuras; procure um dermatologista para começar usar cremes clareadores e talvez fazer laser na região. Mas precisa avaliar se é só isso mesmo!
Segundo a especialista, a melhor forma de usar o bicarbonato para tirar manchas é misturando com água de forma homogênea para fazer uma esfoliação leve, com movimentos suaves e circulares, uma vez por semana. "Ele atua na remoção das células mortas, o que, aparentemente, deixa a região tratada mais clara", afirma.
"Boas opções para solucionar de vez o problema são os clareamentos com laser, que removem parte da pigmentação escura, ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais que não agridem a pele e ajudam na remoção das células mortas", explica Solange.
Ácido natural para clarear manchas na perna
Use a água do arroz, aquela que sai branquinha logo após a lavagem do grão, para clarear manchas nas pernas. “A água do arroz é rica em ácido Kójico, um poderoso clareador que pode ser utilizado em toda a extensão do corpo.
Por que a pele escurece nestas regiões? As axilas, virilha e as coxas são áreas que se localizam na parte interna dos membros, fazendo com que elas sofram maior atrito do que as demais, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele.
De acordo com a médica, as manchas na perna podem ter causas bem diferentes, como problemas circulatórios, exposição solar, A dermatologista explica os principais motivos: Hiperpigmentação: esse problema pode acontecer, principalmente, na região que envolve a coxa e a virilha, devido ao grande atrito ali causado.
Muitas são as causas possíveis. Entre elas, o atrito da pele pelo excesso de peso, micoses, alergias, diabetes, traumas como depilação com cera quente. Mas existem formas de clarear, como os peelings genitais e lasers clareadores.
Como evitar as manchasFaça um isolamento com tecido.Use produtos que criam barreiras físicas.Hidrate muito, hidrate bem.Esfoliar ajuda?Pode usar creme clareador?Truque de verão.
Uma forma de clarear a axila e virilha é usar uma solução à base de limão, água oxigenada e bicarbonato. Misture bem os ingredientes e espalhe sobre as axilas limpas, com algodão, deixando atuar por 30 minutos. A seguir, lave com bastante água e evitar tomar sol após este procedimento.
Embora existam pessoas predispostas ao escurecimento da virilha, alguns cuidados no dia a dia ajudam a evitar o problema. Uma dica é evitar roupas muito justas e elásticos que apertem ou provoquem mais atrito. As peças devem ser arejadas para permitirem a ventilação da pele e a evaporação do suor.
Pelo encravado ou foliculite
Para aliviar os sintomas pode-se aplicar uma compressa quente na região e evitar usar calcinhas apertadas. Caso a dor piore ou a região fique muito quente ou inchada, deve-se ir ao ginecologista para avaliar a necessidade de usar uma pomada antibiótica.
Com uma agulha e uma pinça esterilizadas com água fervente, você pode tentar puxar o pelo para fora, acabando com o problema. Antes de começar, passe um algodão na região afetada com álcool para evitar contaminações. Delicadamente, puxe o fio com a agulha ou com a pinça.
Vejamos as principais pomadas usadas no tratamento do pelo encravado .
...
2 - Pomadas, cremes e loções antibióticosPomadas de mupirocina, neomicina ou bacitracina.Loção ou gel de clindamicina;Creme de ácido fusídico (Fusidine®, Verutex®).
A foliculite pode ser tratada em casa com a higienização da região com sabão anti-séptico, mas também pode ser necessário o uso de cremes ou pomadas específicas, que devem ser recomendados pelo dermatologista.
A pomada de Nebacetin deve ser usada sobre a pele afetada, aplicando uma fina camada da pomada, de 2 a 5 vezes por dia, sempre nos horários estabelecidos pelo médico. É recomendado lavar a pele com água e sabonete neutro e secar bem com uma toalha limpa e seca, antes de aplicar a Nebacetin pomada.
Como se escreve conheci ou conhece?
O que é mesa digitalizadora e como funciona?
Qual o significado da palavra Schwarzenegger?
O que significa o termo público para a Gestão Pública?
Como se escreve palavra cinismo?
Como funciona a logística do Mc Donalds?
O que é migração leucocitária?
Quem trabalha 8 horas por dia tem direito a intervalo?
Como saber o nome da música de um vídeo no Facebook?
Como funciona o magnetoterapia?