Como parcelar o Imposto de Renda? O procedimento é bem simples e não há muitas burocracias. Primeiramente, você vai na área “Cidadão” no site da Receita Federal e escolhe o modelo de pagamento. Existem duas formas disponíveis: débito automático ou por meio da emissão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF).
Antes de fazer um parcelamento de dívidas com a Receita Federal, fique atento às regras. Elas estabelecem, inclusive, qual será o valor a ser pago. Para começo de conversa, quem tem débitos referentes ao Imposto de Renda sofre multa de 1% ao mês sobre o valor devido, com limite máximo de 20%.
Para começo de conversa, quem tem débitos referentes ao Imposto de Renda sofre multa de 1% ao mês sobre o valor devido, com limite máximo de 20%. Com isso, o quanto você deve não é apenas o imposto que não foi pago, mas também os custos que serão acrescidos.
Quem pode requerer o parcelamento fiscal? O pedido de parcelamento poderá ser feito pelo contribuinte responsável pelo débito, como o proprietário de veículo devedor de IPVA ou o proprietário de imóvel devedor de IPTU. No caso das empresas, parcelamento deve ser feito pelo responsável perante a inscrição no CNPJ.
Como usar aerolin corretamente?
Por que os cachorros gostam do barulho do brinquedo?
O que é aplicação automática do Itaú?
Como colocar um botão no Wordpress?
Como funciona aposta basquete?
Como é o funcionamento de barco a vapor?
Como funcionam as barras paralelas?
Como é feita uma prova online?
O que é um banco de dados não relacional?
Como Instalar o CMSP no notebook?
O que é ter a tutela de alguém?
Como pagar fatura da Havan pela internet?
Qual a profissão mais bem paga no Brasil 2021?