A resposta é: sim! Dá para realizar o financiamento de um carro particular. Dessa forma, ainda é possível economizar um dinheirinho, já que não será preciso pagar comissão à loja.
Com o financiamento, basta fechar o acordo com a financeira, oferecer um valor de entrada e escolher o prazo de pagamento. Em poucos minutos, você terá o retorno quanto à possível aprovação e, após a assinatura do contrato, o crédito será feito para o proprietário do carro.
O veículo fica de posse do comprador, mas não pode ser negociado (está alienado ao banco) até que sejam pagas todas as prestações. A pessoa pode fazer o contato diretamente com o banco, sem intermediação da loja vendedora do automóvel (concessionária). Dessa forma, pode negociar as taxas de juros que serão pagas.
Financiar carro particular é legal para quem vende e para quem compra. ... A verdade é que, com alguns cuidados básicos, dá para financiar carro particular de modo seguro. Isso vale tanto para quem quer comprar, quanto para quem quer vender.
Para adquirir um financiamento você deve ser maior de 18 anos. É necessário apresentar documentos pessoais como RG e CPF e um comprovante de renda. Além disso, você deverá estar de acordo com as políticas de concessão de crédito da instituição financeira. É importante também checar a sua situação financeira.
4 cuidados ao comprar carro direto com o proprietário
Após ser feita a análise de crédito e o sistema de negociação for aceito, os envolvidos podem dar entrada na documentação. Com o contrato assinado, o comprador poderá sair de veículo novo e o vendedor receber o valor acertado entre as partes.
Ele funciona como uma espécie de empréstimo. Isso porque, ao financiar o bem em questão, o banco escolhido para o financiamento paga ao vendedor o valor à vista. Então, automaticamente, a sua dívida passa a ser com o banco, que te cobra parcelas mensais.
Com o financiamento, basta fechar o acordo com a financeira, oferecer um valor de entrada e escolher o prazo de pagamento. Em poucos minutos, você terá o retorno quanto à possível aprovação e, após a assinatura do contrato, o crédito será feito para o proprietário do carro.
Também existem as opções de leasing, na qual o carro é alugado com opção de compra, e o consórcio, no qual o carro só é recebido quando a pessoa é sorteada. Os financiamentos para compra de carros novos ou usados podem ser realizados em três modalidades: CDC (Crédito Direto ao Consumidor), leasing e consórcio.
Caso o financiamento esteja de acordo com as suas condições financeiras, e uma vez aprovado o seu cadastro, a BV libera o crédito para o proprietário do carro. Para esse processo, é preciso que os documentos do veículo sejam apresentados, inclusive o Documento Único de Transferência (DUT), que é exigido para a venda de carros usados.
Ao contratar a financeira eu mesmo, as parcelas ficaram em R$ 488,20, um belo desconto não acham? Lembrando que é muito mais fácil conseguir o financiamento quando se dá uma entrada, e, no caso dos autônomos, com 50% do valor do veículo, a aprovação é praticamente automática.
Como carregar relógio digital smartwatch?
Como saber se minha hérnia está encarcerada?
Como membro da equipe de saúde o Técnico de enfermagem deve *?
Como saber se a qualidade da câmera de celular é boa?
Como usar o teclado de um notebook?
Como ativar os números de Grigori?
Como mexer nas fontes do Photoshop?
Como saber se o bebê tá respirando bem?
Como migrar um site em WordPress HostGator?
Como usar a bombinha de tirar leite da Lillo?
Qual são as funções do Moto G8 Power?
Como migrar a hospedagem de um site?
Como usamos combustíveis no dia a dia?
Qual a função da Silhouette Cameo 4?
Como usamos a energia elétrica?
Como funciona o aplicativo PowerPoint?
Como melhorar a câmera do meu iPhone?
O que podemos fazer para melhorar a qualidade da água no Brasil?