A resposta é: sim! Dá para realizar o financiamento de um carro particular. Dessa forma, ainda é possível economizar um dinheirinho, já que não será preciso pagar comissão à loja.
Com o financiamento, basta fechar o acordo com a financeira, oferecer um valor de entrada e escolher o prazo de pagamento. Em poucos minutos, você terá o retorno quanto à possível aprovação e, após a assinatura do contrato, o crédito será feito para o proprietário do carro.
O veículo fica de posse do comprador, mas não pode ser negociado (está alienado ao banco) até que sejam pagas todas as prestações. A pessoa pode fazer o contato diretamente com o banco, sem intermediação da loja vendedora do automóvel (concessionária). Dessa forma, pode negociar as taxas de juros que serão pagas.
Financiar carro particular é legal para quem vende e para quem compra. ... A verdade é que, com alguns cuidados básicos, dá para financiar carro particular de modo seguro. Isso vale tanto para quem quer comprar, quanto para quem quer vender.
Para adquirir um financiamento você deve ser maior de 18 anos. É necessário apresentar documentos pessoais como RG e CPF e um comprovante de renda. Além disso, você deverá estar de acordo com as políticas de concessão de crédito da instituição financeira. É importante também checar a sua situação financeira.
4 cuidados ao comprar carro direto com o proprietário
Após ser feita a análise de crédito e o sistema de negociação for aceito, os envolvidos podem dar entrada na documentação. Com o contrato assinado, o comprador poderá sair de veículo novo e o vendedor receber o valor acertado entre as partes.
Ele funciona como uma espécie de empréstimo. Isso porque, ao financiar o bem em questão, o banco escolhido para o financiamento paga ao vendedor o valor à vista. Então, automaticamente, a sua dívida passa a ser com o banco, que te cobra parcelas mensais.
Com o financiamento, basta fechar o acordo com a financeira, oferecer um valor de entrada e escolher o prazo de pagamento. Em poucos minutos, você terá o retorno quanto à possível aprovação e, após a assinatura do contrato, o crédito será feito para o proprietário do carro.
Também existem as opções de leasing, na qual o carro é alugado com opção de compra, e o consórcio, no qual o carro só é recebido quando a pessoa é sorteada. Os financiamentos para compra de carros novos ou usados podem ser realizados em três modalidades: CDC (Crédito Direto ao Consumidor), leasing e consórcio.
Caso o financiamento esteja de acordo com as suas condições financeiras, e uma vez aprovado o seu cadastro, a BV libera o crédito para o proprietário do carro. Para esse processo, é preciso que os documentos do veículo sejam apresentados, inclusive o Documento Único de Transferência (DUT), que é exigido para a venda de carros usados.
Ao contratar a financeira eu mesmo, as parcelas ficaram em R$ 488,20, um belo desconto não acham? Lembrando que é muito mais fácil conseguir o financiamento quando se dá uma entrada, e, no caso dos autônomos, com 50% do valor do veículo, a aprovação é praticamente automática.
Como pagar contas pelo aplicativo do Banco do Brasil?
Como é o nome do sino da garganta?
Como se chama bonecos de coleção?
O que é uma pessoa muito inteligente?
Como se chama a tradição religiosa Monoteista?
Como se chama a tendência em que o papel da escola é adequar às necessidades individuais?
O que acontece se parar de pensar?
Como se chama a técnica de pintura em que a tinta diluída em água?
Qual o nome que se dá aos anos de casamento?
Quais são os animais que comem carne e vegetais?
Quais são as características do transtorno opositivo-desafiador?
Como se chama uma prisão subterrânea?
Onde começa a transformação dos alimentos e onde termina?
Como é chamada a técnica que simula profundidade nas obras de arte?
Como DNA pode servir de prova para desvendar um crime?
Como lidar com pessoas que gostam de aparecer?