- Evitar colocá-lo em um local abafado e que esquente muito; - Fechar muito bem o produto após o uso; - Não colocar a mão em contato direto com o produto; - Ficar de olho na data de validade.
Na presença de oxigênio e de um catalisador, o ácido ascórbico se oxida, tornando-se o ácido dehidroascórbico. Esse ácido possui pH abaixo de 4, e um abaixamento do pH do tecido da fruta causa a diminuição da velocidade da reação de escurecimento. Em pH abaixo de 3, não há nenhuma atividade enzimática.
A matéria-prima deve ser acondicionada em geladeira (10 graus Celsius), mas após a manipulação da formulação cosmética esta não precisa ser acondicionada em geladeira, bastando manter a formulação final à 25 graus Celsius.
Para saber se o produto de beleza tem a potente Vitamina C em seu estado puro, o ideal é ler as minúsculas letras do rótulo. Você a encontra por lá como ácido L-ascórbico. Já os derivados possuem outras nomenclaturas.
Essa função como agente redutor ou antioxidante da vitamina C é muito importante para a indústria de alimentos, pois se calcula que em torno de 50% da perda de frutas tropicais no mundo ocorre em razão da enzima polifenol oxidase, que causa essa oxidação das frutas.
A vitamina C, graças ao seu comportamento químico, é utilizada na preservação de alimentos susceptíveis à oxidação, tais como os sucos de frutas.
Essa função como agente redutor ou antioxidante da vitamina C é muito importante para a indústria de alimentos, pois se calcula que em torno de 50% da perda de frutas tropicais no mundo ocorre em razão da enzima polifenol oxidase, que causa essa oxidação das frutas.
Confira: – Prefira recipientes escuros: a luz também é um item que contribui para a degradação das vitaminas. Guardar em jarras escuras ameniza a entrada de iluminação. – Vedação é importante: quanto maior o contato com o oxigênio, maior será a perda da vitamina.
Por isso, é importante saber como guardar a vitamina C facial. As embalagens atualmente já ajudam bastante, pois costumam ser opacas, impedindo o contato com a luz. Porém, ainda assim recomendamos guardar em um local fresco e que não fique exposto ao sol.
Descobriu-se que associar a vitamina C ao ácido ferúlico e a vitamina E aumenta as chances de não ocorrer oxidação. Por isso, indicamos que você verifique se a fórmula do sérum conta com esses ingredientes. Sem contar que a vitamina E também é um poderoso antioxidante, logo ela potencializará a ação reparadora e antienvelhecimento do produto.
Muitas marcas acrescentam aos seus séruns de vitamina C outros componentes que ajudam na estabilização da vitamina C ou que potencializam o seu poder antioxidante. Há também produtos com ingredientes hidratantes, antimanchas e muito mais. Confira.
Já na segunda opção, a molécula de vitamina C é alterada, tornando-se um derivado de vitamina C. Nesse caso, as empresas fazem pequenas alterações na molécula da vitamina C, transformando-a em uma substância mais estável que volta a ser vitamina C ao penetrar na pele.
Mas atenção: a Vitamina C pura pode sofrer ligeira alteração de cor durante o seu uso, não quer dizer que ela perdeu sua eficácia ou que irá fazer mal à pele, é simplesmente uma característica normal desse ativo. Neste caso, a substância vai ficando amarelada e até chegar um alaranjado mais escuro.
Qual foi a promessa que Jônatas e Davi fizeram?
Como foi criada a primeira assembleia legislativa da França?
Como os Reis Magos sabiam do nascimento de Jesus?
Como ocorreu a primeira forma de melhoramento genético?
Como foi deposto o ditador Porfírio Diaz?
Como funciona a mente de um Asperger?
Como foi que os índios chegaram no Brasil antes?
Qual era o principal diferencial da lanchonete McDonald's?
Como surgiu a Arte Moderna brasileira?
Como foi o parto de Romana Novais?
Como foi que os laços começaram a ser usados como símbolo da luta?
Quantos km tem uma prova de Maratona e como surgiu esta prova?
Como identificar se a maritaca e fêmea?
Qual a região do Brasil foi desenvolvido inicialmente a mineração?