Você não pode ser você mesmo se você nem sabe quem é. Portanto, esse deve ser o seu primeiro objetivo para ser você mesmo: descobrir quem você é. Trabalhe nisso, pense em coisas que você gostaria ou não de fazer, de ser e de vivenciar. Depois que tiver pensado em quais são os seus valores, defina-se em termos.
“Eu estou sendo eu mesma?” “Eu estou sendo verdadeira?” Procure alguém que lhe faça sentir bonita, feminina, alegre e que acima de tudo faça você gostar de quem você é ao lado dele. Um ótimo termômetro é saber como se sente em relação a si mesma ao lado da pessoa.
Sendo assim, existem algumas estratégias que pode colocar em prática para facilitar o processo e treinar a sua mente, acompanhe.
Bom mesmo é estar bem consigo mesmo, sentir-se leve, firme, estar com o coração limpo, se sentir bem não porque tem tudo mas sim porque tem o mais importante: paz no coração. Quando a gente está bem com a gente mesmo, as coisas fluem de uma forma diferente, existe sintonia, alegria, emoção, tudo acontece de bom.
Sermos nós mesmos é muito mais difícil do que parece. Isso não é algo negativo, mas em algumas ocasiões nos impede de sermos nós mesmos. As regras são necessárias, mas às vezes exageramos e deixamos de ser autênticos. “Devemos ousar ser nós mesmos, por mais assustador e estranho que esse 'eu' possa parecer”.
Ser eu mesmo, permite que nós possamos sentir menos dor e sofrimento e daí estar livre para falar, fazer, ser, vivenciar e buscar o que realmente desejamos da vida.
No entanto, você não pode ser você mesmo se não conhecer, entender e se aceitar. O primeiro objetivo deve ser descobrir como fazer isso. Encontre tempo para aprender o que valoriza e para analisar o que compõe a essência de quem você é.
Comece confiando em si mesmo. A confiança é vital para você se encontrar. Se não conseguir se valorizar da devida maneira, você escutará no que os outros acham apropriado. Aprenda a acreditar em si e confie em seus próprios sentimentos.
Encontrar seu verdadeiro “eu” é uma experiência esclarecedora. Você se torna autossuficiente e faz coisas para si, finalmente. É um sentimento difícil de explicar com palavras, mas quando você sabe quem você é, fica difícil de ignorá-lo. Encontrar a si mesmo não é fácil, mas vale a pena.
Você poderá sentir-se envergonhado no começo, mas com o tempo, se estiver rodeado do tipo certo de pessoas, elas o aceitarão por quem você é. Ao descobrir seus valores, não se surpreenda se alguns deles parecerem conflituosos.
Como acessar remotamente outro PC VPN?
Como o rococó se manifestou no Brasil?
Como ocorre o efeito multiplicador da moeda?
Para que serve o How many junto do there is ou There are?
Porque o esporte une as pessoas?
Como nossos hábitos se associam ao nosso estilo de vida?
O que é esporte como ferramenta de inclusão social?
Como o esporte pode ser um meio de inclusão social?
Como o esporte pode ser um instrumento de inclusão social?
Como usar a função strcpy em C?
Para que serve o medicamento Thiabena?
Tem dia certo para postar tbt?