O final de Como Eu Era Antes de Você segue à risca a conclusão do livro no qual o filme foi baseado, escrito por Jojo Moyes. Mesmo tendo se apaixonado por Louisa (Emilia Clarke), o quadriplégico Will (Sam Claflin) decide cometer suicídio assistido.
No filme, o tetraplégico Will Traynor decide pelo suicídio assistido e se desloca até a Suiça para realizar o procedimento, acompanhado de Louisa, sua amante e cuidadora, e de sua família.
Na ocasião, a autora ficou fascinada pela vida de um jogador de rugby que ficou tetraplégico após um grave acidente. Sem esperanças de melhora, o ex-atleta escolheu morrer com a ajuda da organização Dignitas – uma sociedade sem fins lucrativos que oferece suporte a pessoas com doenças terminais.
“Como Eu Era Antes de Você apresenta uma mensagem muito perturbadora à nossa sociedade de pessoas com deficiências. Para as milhões de pessoas que vivem vidas satisfatórias e ricas com suas deficiências, o filme diz que estaríamos melhor se cometêssemos suicídio.”
O filme "Como eu era antes de você" nos passa uma forte lição sobre respeito. Por mais que enxerguemos e até criemos caminhos bons para que uma outra pessoa siga, a escolha sempre será do outro, nunca nossa. Não podemos impor o que achamos melhor.
34 curiosidades que você vai gostar
A mensagem do filme é viver com ousadia e superar limites." Como Eu Era Antes de Você chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de junho.
Will é rico, bonito, cheio de amigos e muitas mulheres. Quando é atropelado por uma motocicleta e fica tetraplégico, tudo o que almeja é morrer. No início ele até tenta tratamento fisioterápico, mas a séria lesão na medula lhe tirou as esperanças.
Entre os pontos positivos de Como Eu Era Antes de Você está o fato de não tentar dar à história o tom misericordioso que facilmente se encaixaria na situação. Embora seja um tetraplégico e esteja sempre em uma cadeira de rodas, não há exploração das limitações do personagem e nem aquela complacência dos que o cercam.
Em depois de você …
Já na sequência da história, Louisa está tentando viver lidando com o luto. Morando sozinha após oito meses da morte de Will, ela tenta viajar para esparecer. Porém, nada faz ela se recuperar. Um dia, uma garota bate na porta de Louisa afirmando ser filha de Will.
O filme “Como eu era antes de você” traz à baila o tema do suicídio assistido, mas tem como ponto central a reflexão sobre a autonomia privada do indivíduo em seu processo de morte. Antes de falarmos sobre o filme, explicaremos de forma breve os institutos do suicídio assistido e da eutanásia.
Um dia, uma menina chamada Lily bateu em sua porta afirmando ser filha de Will. Ela tem 16 anos e só descobriu sopre o pai pouco tempo antes de aparecer lá. Louisa descobre que Lily tem muitos problemas e que já foi até mesmo rejeitada pela sua mãe.
O final de Como Eu Era Antes de Você segue à risca a conclusão do livro no qual o filme foi baseado, escrito por Jojo Moyes. Mesmo tendo se apaixonado por Louisa (Emilia Clarke), o quadriplégico Will (Sam Claflin) decide cometer suicídio assistido.
Enquanto esperamos, confira algumas curiosidades sobre os livros e a produção do filme:Baseado em fatos reais. ... 300 atrizes fizeram o teste para Louisa. ... Emilia Clarke amou interpretar Louisa. ... O guarda-roupa da protagonista foi feito a partir de brechós londrinos. ... A autora não escolheu Thea Sharrock como diretora do filme.
O filme “Como eu era antes de você” nos relata a história do Will, um jovem que ficou paraplégico após um acidente. ... Por outro lado, o final desse filme não é dos melhores, Will vai para a Suíça e comete suicídio assistido. Visto que, pessoas com deficiências físicas passam por grandes dificuldades de locomoção.
Redação - 20211012612497
Por exemplo, o filme “Como eu era antes de você”, retrata um personagem tetraplégico, depressivo e cínico que, para parar de sofrer, prefere morrer de uma forma menos dolorosa. Nesse prisma, destacam-se dois fatores: o sofrimento e a depressão.
Como ponto forte, o roteiro introduz um dilema ético importante de forma, digamos, leve, e trata de um tema polêmico em termos palatáveis para o público médio. Como Era Antes de Você funciona razoavelmente bem como romance, é melodramático na dose certa, faz os corações mais sensíveis chorarem e comove o público geral.
Ainda Sou Eu é literalmente o passo seguinte de Louisa Clark. O segundo livro termina com ela no aeroporto, seguindo para o novo emprego em New York e o terceiro é a sua chegada no país. O leitor é logo apresentado ao novo trabalho de Lou, no qual ela é assistente de Agnes, esposa de Sr.
Na história escrita por Jojo Moyes, a personagem explica que sofreu o abuso quando era adolescente e depois do acontecido, passou a se vestir de uma maneira que ela acreditava que os homens nunca iriam achar atraente, o que a protegeria de um próximo abuso.
Moça tímida do interior, Jo (Emilia Clarke) é contratada como cuidadora do jovem milionário Will Traynor (Sam Claflin), vítima de um acidente que o deixa tetraplégico e em depressão. A duras penas, ela começa a quebrar o gelo e injetar alguma alegria na vida de Will.
Ou seja, a maioria de nós adora chorar no cinema. ... Chora-se em Como Eu Era Antes de Você porque é tristíssimo ver tanta beleza destruída, e porque pensa-se em todos os futuros que nunca acontecerão. Mas o filme apara a queda do espectador, porque carinhosamente preparou o espírito dele para o baque final.
Will Traynor é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Quando ele contrata a jovem Louisa Clark para cuidar dele, ele nem desconfia que ela está prestes a trazer cor a sua vida.
O livro é todo permeado pelo clima de luto, mas o ponto principal (e o que mais gostei) é que não se trata apenas o luto de Lou. Em sua jornada de superação a protagonista vai conhecer, e reencontrar, inúmeras pessoas enlutadas, o que vai ajudá-la a entender a complexidade por trás da perda e do amor.
O primeiro livro acaba com a morte de Will que, apesar de todos os esforços de Lou, opta por fazer o suicídio assistido dentro do tempo programado. É justamente aqui que os leitores se dividem: alguns aceitam a decisão dele, outros nem tanto.
Qual formato de rosto mais comum?
Como tirar o som de um jogo Android?
Como identificar um pneu desagregado?
Como funciona a separação de bens obrigatoria?
O que significa odor sui generis no espermograma?
Como funciona o sistema de chat?
Como funciona um mini gerador de energia eólica?
O que é bom para limpar armário de inox?
Como é o funcionamento do chuveiro elétrico?
Quanto custa o cartola Pro 2020?
Como age o carvão ativado no organismo?
Quem pode participar de chamamento público?
Como funciona o cartão VerdeCard?
Quais são as divisões da faringe?