Resposta: A região que era rica em ouro aliou sua produção agrícola ao comércio na região para empreender a formação do Reino de Gana. Dessa forma, estabelecia-se uma monarquia no interior da África. ... Entre os principais produtos comercializados estavam o sal, tecidos, cavalos, tâmaras, escravos e ouro.
Esse povo começou a se organizar em comunidades agricultoras estáveis que se uniram, principalmente, por conta dos ataques de tribos nômades. ... Mesmo possuindo um amplo território e uma organização política típica dos governos imperiais, Gana não possuía uma cultura militarizada ou expansionista.
Na Cultura do Gana é bem visível a presença atual do tecido conhecido como kente, que é amplamente reconhecido por suas cores , simbolismo e historia para a sociedade. ... Após a independência, a música do Gana floresceu, particularmente um estilo dançante chamado Highlife, que é muito tocado nos bares e clubes do país.
O Reino de Gana ficava na região oeste da África, na área que compreende hoje o Mali e o sul da Mauritânia, alcançou seu ápice entre os séculos VII e XI.
Inglês
Gana/Idiomas oficiais
O Império do Gana, Reino do Gana ou Império de Uagadu foi um antigo império que dominou a África Ocidental durante a Idade Média. Era localizado entre o deserto do Saara e os rios Níger e Senegal, muito para norte do atual país chamado Gana.
O Reino de Gana ficava na região oeste da África, na área que compreende hoje o Mali e o sul da Mauritânia, alcançou seu ápice entre os séculos VII e XI.
A economia de Gana baseia-se na agricultura e na mineração. Seus principais produtos de exportação são o ouro e o cacau. Outras culturas são mandioca, inhame, banana, milho, sorgo, arroz e painço. Gana também explora diamantes, manganês e bauxita, que é usada na fabricação do alumínio.
A economia do Mali confina a sua atividade basicamente à área irrigada pelo rio Níger e o país em si está entre os mais pobres países do mundo, com 65% da sua área coberta por deserto ou semideserto. Cerca de 10% da população é nômade e cerca de 80% da mão de obra dedica-se à agricultura e à pesca.
Esses dois últimos itens eram de fundamental importância para a expansão econômica do reino de Gana e o considerável aumento da força de trabalho disponível. Entre os mais importantes centros urbano-comerciais desse período destacamos a cidade de Bambuque.
As origens do Reino do Gana têm sido, muitas vezes, marcadas por contradições entre interpretações etno-históricas, bem como entre os achados arqueológicos. As primeiras discussões sobre as suas origens são encontradas nas crônicas sudanesas de Mamude Cati e Abderramão Alçadi.
Entre os principais produtos comercializados estavam o sal, tecidos, cavalos, tâmaras, escravos e ouro. Esses dois últimos itens eram de fundamental importância para a expansão econômica do reino de Gana e o considerável aumento da força de trabalho disponível. Entre os mais importantes centros urbano-comerciais desse período destacamos ...
Qual era a visão dos europeus sobre os nativos americanos?
O que os coreanos fazem para ter a pele limpa?
Como os egípcios representavam o número 6741?
Como os fungos conseguem Matéria-prima?
Qual o investimento para abrir uma madeireira?
Como ler QR Code no iPhone print?
Como percebem a construção dos direitos humanos no Brasil?
Como ler uma carta de concessão?
Como lavar vasilha corretamente?
Como improvisar look de festa junina?
Como os fungos estão presentes no nosso Dia-a-dia?
Qual a ordem para ler as HQs da DC?
Porque os Estados Unidos se envolveu na guerra do Vietnã?
Como os egípcios construíram suas pirâmides?
Como rende os fundos de investimento?
Como imprimir de qualquer lugar?